X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Mais de 9 horas de programação com os candidatos na TV Tribuna

Rede Tribuna recebeu os 22 nomes de Vitória, Vila Velha, da Serra e de Cariacica, e ainda realizou debate com os concorrentes da capital


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 9 horas de programação com os candidatos na TV Tribuna
Candidatos à Prefeitura de Vitória com George Bitti no estúdio da TV Tribuna, em debate repleto de propostas |  Foto: Kadidja Fernandes — 26/09/2024

Ao longo das últimas semanas, a TV Tribuna realizou mais de 9 horas de programação envolvendo os candidatos a prefeito dos quatro principais municípios da Região Metropolitana — Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica.

De 26 de agosto até o último dia 24, os 22 candidatos a prefeito dos quatro municípios foram sabatinados pelo editor de texto e apresentador da TV Tribuna, George Bitti. As entrevistas ocorreram de segunda a sexta-feira, uma por dia, em entrevistas que duraram 20 minutos e foram transmitidas ao vivo no Tribuna Notícias 1ª Edição, a partir das 11h15.

Posteriormente, os seis postulantes ao Executivo da capital capixaba participaram, na quinta-feira, de um debate histórico nos estúdios da TV Tribuna. O evento também foi transmitido ao vivo, a partir das 11h15, e teve duração de 1 hora e 50 minutos, conforme detalhou a diretora-executiva da TV Tribuna, Janine Jordaim.

O superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel, destacou que a Rede prestou um serviço à democracia ao realizar as sabatinas e o debate.

“Todos os candidatos vieram e participaram das sabatinas. Os de Vitória também vieram todos para o debate, que foi cheio de propostas, com conteúdo. A gente finaliza um processo muito interessante, e agora todas as atenções estão voltadas para o dia de votação”.

O debate foi marcado mais pelas propostas e discussões sobre segurança pública, saúde e educação do que por trocas de farpas entre os postulantes.

Ele foi dividido em quatro blocos: dois voltados para uma dinâmica em que candidatos realizavam perguntas a outros candidatos, com direito a réplica e tréplica; outro, entre os dois anteriores, onde os jornalistas da Rede Tribuna Isabela Vidal e Eduardo Maia fizeram perguntas aos candidatos; e um último, para as considerações finais de cada candidato.

“Sinto-me realizada por ter fortalecido o processo democrático, levando essa informação para nosso público”, disse Janine.

Mas o trabalho ainda não acabou: conforme destaca George Bitti, os veículos da Rede Tribuna ainda vão estar de plantão, no próximo domingo, para acompanhar todos os fatos das eleições no Estado e mostrá-los aos eleitores.

“Estaremos de plantão durante a votação e vamos divulgar os primeiros resultados e a apuração final”, disse George Bitti.

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 9 horas de programação com os candidatos na TV Tribuna
Alexandre Gabriel afirma que edição especial será um serviço à democracia |  Foto: Kadidja Fernandes

Edição especial impressa no dia 7

A edição impressa de A Tribuna circula de terça-feira a domingo. Mas, excepcionalmente para o próximo dia 7, a equipe de reportagem vai preparar uma edição especial, com os resultados das eleições pelo Brasil, sobretudo nos 78 municípios do Espírito Santo.

O superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel, explicou que os eleitores dos políticos que forem eleitos após a votação do dia 6 terão um documento impresso e histórico, e que, se houver ainda disputa no segundo turno, o nome também estará naquela edição especial do jornal A Tribuna.

“O nosso compromisso na comunicação é prestar mais um serviço à população do Estado do Espírito Santo, para o bem da nossa democracia”, destacou.

Luciano Rangel, editor-geral de A Tribuna e do Tribuna Online, também falou sobre a edição especial do dia 7 de outubro, destacando o orgulho dos profissionais da empresa em atuar nos momentos mais importantes da história capixaba.

“A Tribuna é documento, é história. O jornal sempre esteve presente nos momentos mais importantes da história capixaba, e será com grande orgulho que seus profissionais levarão às mãos dos leitores essa edição especial, contando mais um capítulo de nossa trajetória democrática”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: