Rigoni admite união com Erick Musso

Deputado federal chamou de “grande amigo” o presidente da Assembleia. Ambos são pré-candidatos ao governo do Estado

Rodrigo Péret, do jornal A Tribuna | 17/06/2022, 21:07 21:07 h | Atualizado em 17/06/2022, 21:07

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00118364_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118364_00.jpg%3Fxid%3D347129&xid=347129 600w,
 

O presidente estadual do União Brasil, o deputado federal Felipe Rigoni, é pré-candidato ao governo estadual, mas admitiu que pode se unir ao pré-candidato ao governo e presidente da Assembleia Legislativa  Erick Musso (Republicanos), a quem chama de “grande amigo”.

 Rigoni admite que  uma aliança com Erick é possível até para o primeiro turno das eleições de 2022, mas conta que ainda não conversou com o presidente da Assembleia sobre como uma eventual chapa entre União Brasil e Republicanos seria “configurada”.

 “Converso sempre com Erick,  somos os mais novos na disputa pelo Palácio Anchieta e temos pensamentos parecidos. Nos tornamos grandes amigos nesse processo. Claro que é possível uma união, mas ainda não discutimos sob quais condições”, afirmou.

“Nossa conversa não aborda se um será vice do outro, se a aliança será no primeiro ou só no segundo turno. Mas posso garantir que temos uma relação muito boa, estou muito próximo dele até por considerá-lo um protagonista no próximo ciclo capixaba que tanto venho falado sobre”, completou.  

O comentário ocorre após Musso também admitir a possibilidade de aliança com Rigoni em entrevista dada no último domingo ao jornal A Tribuna.

 “Não chegamos nessa fase do diálogo, de formar uma chapa. Mas podemos fazer uma união sim, nem que seja só no segundo turno. É possível”, confirmou Musso. 

Além da proximidade com Musso, Rigoni confirma querer dialogar com PP, MDB  e com Guerino Zanon, que também é pré-candidato ao governo pelo PSD. O deputado federal diz querer  marcar reuniões com cada um dos citados. 

 “Vou chamar o PP para conversar na semana que vem, em alguma data que eles tiverem disponibilidade. Chamarei também o MDB para conversar, porque esse diálogo é importante e eu falo com quase todo mundo”, afirmou.

“Dos outros pré-candidatos, também sou próximo do Guerino, que foi prefeito da minha cidade (Linhares). Pretendo conversar com ele também”, conclui.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: