Disputa para deputado estadual no Espírito Santo tem 506 candidatos; veja lista
Os candidatos estão autorizados, a partir desta terça-feira (16), a fazer campanha com caminhadas e distribuir material de campanha
Escute essa reportagem
Chegou ao fim o prazo para os partidos políticos pedirem registro de candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand), da Corte Eleitoral, as 30 cadeiras da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) será disputada por 506 candidatos.
Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados, a partir desta terça-feira (16), a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h. A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.
Somando os cargos de governador, vice-governador, deputado federal, senador e suplentes, o número de postulantes às vagas em disputa nas eleições de outubro deste ano passa de 730 no Espírito Santo.
Com o fim do período de pedido de registro de candidaturas - encerrou na noite de segunda-feira (15) - a Justiça Eleitoral tem até 12 de setembro para processar, analisar e julgar os pedidos de registro de candidatura.
Comentários