X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Disputa na OAB-ES agora é entre 3 candidatos

Neffa Júnior resolveu unir forças, apoiar a candidatura de Erica Neves e deixar a disputa. Votação será realizada no dia 22


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Disputa na OAB-ES agora é entre 3 candidatos
Disputa na OAB-ES agora é entre 3 candidatos |  Foto: Divulgação

A menos de 10 dias para a realização das eleições para presidente da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), que ocorrem no próximo dia 22, uma mudança reduziu o número de chapas na disputa, fazendo com que a advogacia capixaba tenha agora três candidatos para escolher.

Isso porque os candidatos José Antônio Neffa Junior e Erica Neves decidiram unir forças, aglutinando as chapas 11 e 10.

Agora, a chapa 11, que era encabeçada por Neffa Junior, deixa de existir, e seus integrantes passam a apoiar a chapa 10, encabeçada por Erica Neves.

Segundo Neffa, os dois grupos vão construir um projeto juntos.

“Uma decisão tomada com muito diálogo e maturidade. Nunca caminhei por um projeto de poder. Meu desejo é ver nossa classe vivendo dias melhores. Unimos nossas propostas para deixar o plano de compromissos ainda mais robusto”, diz o agora tesoureiro da chapa 10.

Erica Neves, por sua vez, disse que “quando a gente fala que a advocacia é a nossa prioridade, não é da boca para fora”.

“Nenhum cargo, ego ou disputa são maiores que o nosso desejo de unir forças para resgatar a OAB. Recebo Neffa, Elisa Galante e todos do grupo com muita alegria e respeito. Reconheço suas lideranças e seus potenciais para contribuir na gestão da Ordem”, projeta.

Com isso, no dia 22 de novembro, de forma online, a advocacia capixaba poderá votar, então, em três candidatos: o atual presidente da OAB-ES José Carlos Rizk Filho, a já citada Erica Neves, e o advogado Ben-Hur Farina. O resultado sai no mesmo dia.

Erica é a única candidata mulher na disputa e já foi candidata em 2021, quando recebeu 35,21% dos votos e foi derrotada por Rizk, que por sua vez busca um terceiro mandato consecutivo. Já Ben-Hur é atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), posto que ocupa desde 2022.

O mandato será de três anos e o eleito vai assumir no início do ano que vem. A votação será das 9 horas às 18 horas e seguirá o modelo direto, em cédula única. Apenas os advogados regularmente inscritos na Ordem podem votar, o que significa um eleitorado em torno dos 18 mil.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: