Disputa na OAB-ES agora é entre 3 candidatos
Neffa Júnior resolveu unir forças, apoiar a candidatura de Erica Neves e deixar a disputa. Votação será realizada no dia 22
Escute essa reportagem
A menos de 10 dias para a realização das eleições para presidente da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), que ocorrem no próximo dia 22, uma mudança reduziu o número de chapas na disputa, fazendo com que a advogacia capixaba tenha agora três candidatos para escolher.
Isso porque os candidatos José Antônio Neffa Junior e Erica Neves decidiram unir forças, aglutinando as chapas 11 e 10.
Agora, a chapa 11, que era encabeçada por Neffa Junior, deixa de existir, e seus integrantes passam a apoiar a chapa 10, encabeçada por Erica Neves.
Segundo Neffa, os dois grupos vão construir um projeto juntos.
“Uma decisão tomada com muito diálogo e maturidade. Nunca caminhei por um projeto de poder. Meu desejo é ver nossa classe vivendo dias melhores. Unimos nossas propostas para deixar o plano de compromissos ainda mais robusto”, diz o agora tesoureiro da chapa 10.
Erica Neves, por sua vez, disse que “quando a gente fala que a advocacia é a nossa prioridade, não é da boca para fora”.
“Nenhum cargo, ego ou disputa são maiores que o nosso desejo de unir forças para resgatar a OAB. Recebo Neffa, Elisa Galante e todos do grupo com muita alegria e respeito. Reconheço suas lideranças e seus potenciais para contribuir na gestão da Ordem”, projeta.
Com isso, no dia 22 de novembro, de forma online, a advocacia capixaba poderá votar, então, em três candidatos: o atual presidente da OAB-ES José Carlos Rizk Filho, a já citada Erica Neves, e o advogado Ben-Hur Farina. O resultado sai no mesmo dia.
Erica é a única candidata mulher na disputa e já foi candidata em 2021, quando recebeu 35,21% dos votos e foi derrotada por Rizk, que por sua vez busca um terceiro mandato consecutivo. Já Ben-Hur é atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), posto que ocupa desde 2022.
O mandato será de três anos e o eleito vai assumir no início do ano que vem. A votação será das 9 horas às 18 horas e seguirá o modelo direto, em cédula única. Apenas os advogados regularmente inscritos na Ordem podem votar, o que significa um eleitorado em torno dos 18 mil.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários