X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Deputado pede que sessões da Assembleia voltem ao modo presencial


Imagem ilustrativa da imagem Deputado pede que sessões da Assembleia voltem ao modo presencial
Plenário da Assembleia: maioria dos deputados ouvidos pela reportagem preferiu não opinar ainda sobre os projetos |  Foto: Beto Morais/ Arquivo AT/ 23/03/2018

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) fez uma solicitação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Ales) para que todas as sessões dos parlamentares (sejam elas ordinárias ou extraordinárias) voltem a ser realizadas no formato presencial.

Os deputados estão afastados das sessões presenciais desde o ano março do ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus. Em seguida, as sessões e votações passaram a ser feitas de maneira híbrida, ficando a critério dos parlamentares participarem das discussões do Plenário da Casa de Leis ou por meio virtual. 

“Todos os deputados estaduais já completaram o ciclo recomendado de imunização e a maioria já retomou as agendas nos gabinetes e externas, principalmente, de modo presencial participando de reuniões, inaugurações e outras atividades e no mesmo ritmo de antes da pandemia. As sessões virtuais e híbridas foram opções essenciais para a retomada dos trabalhos da Assembleia enquanto a vacinação ainda não havia avançado, mas agora o panorama atual de imunização da população capixaba já garante maior segurança. Além disso, as escolas estaduais retornarão com as aulas presenciais obrigatoriamente, sem o rodízio de alunos”, justificou Majeski no pedido.

Outro argumento utilizado pelo deputado para pedir o retorno as sessões presenciais é o fim do rodízio dos alunos nas escolas da Rede Pública Estadual. 

A partir da próxima segunda-feira (11), as atividades das mais de 400 unidades de ensino voltarão a ser presenciais, sendo permitida as aulas remotas apenas aos alunos com laudo médico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: