Advogado do ES concorre a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça
OAB entregou a lista com os seis nomes da advocacia, que são candidatos a vaga de ministro do STJ
Escute essa reportagem
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, entregou a lista dos seis nomes da advocacia candidatos a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A relação dos nomes foi entregue nesta segunda-feira (19), à presidente da Corte, ministra Maria Thereza de Assis Moura. Entre os integrantes da lista sêxtupla está o advogado do Espírito Santo, Luiz Cláudio Allemand.
Os seis foram escolhidos pelo conselho federal da OAB dentre 34 profissionais inscritos no processo, que aberto por conta da aposentadoria do ministro Felix Fischer.
Leia mais notícias de Política aqui
Além de Luiz Cláudio Allemand, fazem parte da lista Daniela Teixeira (DF), Luís Cláudio Chaves (MG), Otávio Rodrigues (CE), André Godinho (BA) e Márcio Fernandes (RJ).
No dia 23 de agosto a sessão do Pleno do STJ vai escolher os três nomes que serão enviados ao presidente da República, que indicará um deles para o cargo de ministro da Corte.
No mesmo dia, o Pleno também realizará a escolha da lista quádrupla dos desembargadores indicados pelos Tribunais de Justiça para as vagas abertas após a aposentadoria do ministro Jorge Mussi e o falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino.
A lista de desembargadores é formada por 59 nomes e entre eles dois são capixabas: Pedro Valls Feu Rosa e Samuel Meira Brasil Junior.
Comentários