X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Policiais militares salvam bebê de 15 dias que engasgou com leite materno


Imagem ilustrativa da imagem Policiais militares salvam bebê de 15 dias que engasgou com leite materno
A mãe, a filha, o soldado M Frias e o cabo Northon Dutra Tardin |  Foto: Divulgação/ PMES

Policiais militares que estavam de plantão na noite de segunda-feira (21) em Bom Jesus do Norte, município no Sul do Espírito Santo, socorreram um bebê de 15 dias que estava sem respirar após engasgar com o leite materno.

Segundo os policiais, Yasmim Vitória foi levada pela mãe Fernanda Aparecida de Souza Martins, 36 anos, e uma amiga à sede da 3ª Companhia de Polícia. As mulheres disseram que a criança tinha engasgado.

Os PMs perceberam que a recém-nascida já apresentava uma coloração mais escura no rosto, o que caracteriza a falta de ar.

Imediatamente, o soldado M. Frias pegou a criança em seu colo e iniciou a manobra de Heimlich, utilizada em casos de emergência por asfixia provocada por qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias e que impeça a pessoa de respirar.

Segundo os policiais, após realizar a manobra e fazer a ventilação nasal, a criança começou a expelir secreção pelas narinas e boca, retornando os sinais vitais e começando a chorar.

O policial militar que fez os procedimentos no bebê relata que foi um momento gratificante.

“Eu só fui um instrumento que Deus usou no momento e graças a Ele deu tudo certo. Quando comecei a fazer o procedimento e ela começou a chorar, eu chorei junto. Já participei de várias ocorrências, mas essa foi a mais gratificante e a que mais mexeu com meu psicológico”, relatou M. Frias.

Já consciente, a criança foi levada pelos policiais e pela mãe ao pronto-atendimento de Bom Jesus do Norte. A equipe de saúde fez aspiração nasal para retirar leite e secreção que ainda estavam nas vias áreas da menina, que passa bem e ficou em observação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: