Vítima se diz aliviada após prisão de suspeito de estupro em Fundão
Caminhoneiro do Sul do País retornou à casa da vítima antes de ser localizado pela polícia
Escute essa reportagem
Após a prisão de um caminhoneiro suspeito de tentativa de estupro contra uma vítima moradora de Fundão, na Grande Vitória, a mulher contou à reportagem do Tribuna Notícias sobre o alívio que sentiu ao saber que ele foi localizado. O delegado Leandro Esperandio também falou sobre o caso e declarou que o suspeito tem características de um maníaco e já fez outras vítimas pelo País.
A tentativa de estupro começou a ser investigada no último dia 27 de outubro, quando o homem perseguiu a vítima na rua e a seguiu até em casa, fazendo gestos obscenos e abaixando as calças. Todo o ato foi flagrado por câmeras de segurança. Nesta quarta-feira (20), ele foi novamente flagrado na frente da casa da mulher, realizando atos obscenos. Ele acabou sendo preso na Serra, após um cerco da polícia.
"É um crime de oportunidade, ele fica na via pública e aí ele se aproveita de que uma vítima mulher caminha próximo a ele sozinha e faz esse ataque", disse o delegado Leandro Esperandio.
Além da vítima em Fundão, a polícia descobriu que o homem já praticava esses atos antes. "A nossa investigação e a nossa experiência nos leva a crer que ele é uma espécie de maníaco, já que ele cometeu esse crime duas vezes aqui na cidade de Fundão mas também já tem condenação e responde a fatos semelhantes no estado de Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e também no Paraná. Também tem a grande possibilidade de haver outras vítimas espalhadas por todo o território nacional de fatos semelhantes ao que aconteceu aqui na cidade", afirmou Esperandio.
Na quarta-feira o homem chegou a conseguir entrar no corredor que dá acesso à casa da mulher. A vítima contou que se deparou com ele e perguntou o que ele estava fazendo ali, sem demonstrar que o reconheceu. "Identifiquei ele pelo cordão, pelos olhos e pela barba", contou à reportagem, pedindo para não se identificar.
Nesse momento o suspeito, de 40 anos, disse que estava no local para entregar documentos a alguém, mas que precisava fazer um telefonema antes. Ele foi novamente flagrado por câmeras de segurança enquanto fazia gestos obscenos em frente à residência.
A mulher chamou a polícia, que fez rondas no local, mas a princípio não encontrou o suspeito. O homem foi localizado mais tarde, na cidade da Serra, após a polícia identificar a encomenda que ele estava carregando para a empresa que ele trabalhava como caminhoneiro.
"Estou aliviada, estou desde ontem sem dormir, não consigo. Não consegui almoçar, não consegui tomar café da manhã, hoje que eu fiz uma refeição", contou a vítima após saber da prisão. "Eu tenho certeza que eu vou ficar bem", disse ainda.
O suspeito foi preso preventivamente pelo prazo de 30 dias, período que pode ser estendido pela Justiça.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Veja o momento da prisão do suspeito de tentativa de estupro em Fundão
Comentários