VÍDEO | PMs trocam tiros no meio da rua após bandidos assaltarem família na porta de pizzaria

| 25/09/2020, 15:21 15:21 h | Atualizado em 25/09/2020, 15:21

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-09/372x236/policiais-trocaram-tiros-com-criminosos-em-nova-venecia-39eda26ef36487746fa7d80ca1a631a4/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-09%2Fpoliciais-trocaram-tiros-com-criminosos-em-nova-venecia-39eda26ef36487746fa7d80ca1a631a4.png%3Fxid%3D143082&xid=143082 600w,

Policiais militares de Nova Venécia, na região Noroeste do Espírito Santo, trocaram tiros com criminosos após uma família ser rendida ao chegar a uma pizzaria na cidade vizinha de São Gabriel da Palha. As vítimas tiveram uma caminhonete roubada.

O tiroteio aconteceu na noite desta quinta-feira (24), quando os bandidos estavam no Centro da cidade, próximo a um posto de combustível. Tanto o roubo quanto a ação da PM foram flagrados por câmeras de videomonitoramento e cenas assustam.

Nas imagens do roubo, a motorista estaciona a caminhonete em uma rua movimentada e fica um tempo dentro do veículo. Assim que ela desce, dois homens aparecem nas imagens vindo na direção contrária a ela e um deles já se aproxima tirando a arma da cintura. Uma moradora percebe o assalto e passa correndo.

Logo depois, a motorista e uma outra mulher aparecem tentando tirar duas crianças de perto do criminoso e um tiro é disparado para o alto. Elas conseguem retirar as crianças e saem caminhando.

Em entrevista à TV Tribuna, a proprietária do carro, de 38 anos, contou que mora em uma outra cidade nas proximidades e decidiu ir com a mãe e a cunhada até São Gabriel da Palha para comemorar o seu aniversário em uma pizzaria.

“Meu irmão mora no município e eu fui para lá pegar minha cunhada e meu sobrinho para irmos a uma pizzaria. Fui com minha caminhonete e minha cunhada com outro carro. Cheguei primeiro na pizzaria, estacionei e, como estava com as duas crianças dentro carro - meu sobrinho e filha - fiquei aguardando minha cunhada chegar”, disse a vítima.

Ela relatou o desespero para salvar as crianças quando os bandidos chegaram. “Minha filha e meu sobrinho estavam dentro do carro porque a porta do lado deles estava trancada. Consegui abrir e minha cunhada, que percebeu o assalto, puxou as crianças para longe”.

A motorista ainda revelou que reagiu ao assalto: “Segurei o cano do revólver para baixo, pois fiquei com medo dele acertar uma bala nas crianças. Assim que as crianças saíram em segurança, aí soltei e entreguei a chave do veículo. O bandido chegou a dar um tiro para o meu lado e eu abaixei. Ele arrancou com o carro”.

Tiros no meio da rua após cerco policial

Após a fuga da dupla de São Gabriel da Palha, a vítima acionou a Polícia Militar, que repassou para policiais de municípios próximos. A Força Tática de Nova Venécia montou um cerco e identificou que os bandidos estavam com a caminhonete roubada na cidade.

Ao ver o cerco policial, o criminoso que estava dirigindo o veículo perdeu o controle da direção e, após a troca de tiros com a PM, acabou preso com o comparsa.

Segundo a Polícia Militar, um dos bandidos foi atingido com um tiro na perna. Ele foi encaminhado preso para o Hospital São Marcos, no mesmo município. O segundo assaltante também foi detido.

“Tive que reconhecer os acusados e foi feito o boletim de ocorrência. Agora eles estão presos”, contou a vítima.

Assista ao momento em que policiais trocam tiros com os suspeitos:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: