VÍDEO | Mulher é atacada durante assalto na Praia da Costa
Câmeras de videomonitoramento flagraram o exato momento em que a vítima foi roubada por dois homens
Escute essa reportagem
Câmeras de videomonitoramento flagraram o exato momento em que uma mulher caminhava tranquilamente pela calçada da rua Maranhão, na Praia da Costa, quando foi atacada e roubada por dois homens. O crime aconteceu na última quinta-feira (06) por volta das 16 horas.
Na tarde do mesmo dia, a vítima compareceu à 2º Regional de Vila Velha registrando uma ocorrência, afirmando que quando andava na avenida próximo a esquina com rua Fortaleza, foi surpreendida por dois homens armados com uma faca.
Ainda segundo o relato da vítima, os dois homens estavam em uma mesma bicicleta quando um deles se aproximou pelas costas dizendo: "Passa a bolsa" e, em seguida, mandou a vítima entregar a bolsa e o celular. A mulher teria tentado dialogar, mas o outro assaltante insistiu querendo a bolsa, passou a faca na alça e, em seguida, carregou o acessório, fugindo. Veja o vídeo:
Dentro da bolsa da vítima havia documentos pessoais de familiares, além do celular. O caso será investigado e, até o momento, ninguém foi preso. O crime aconteceu por volta das 16 horas quando a rua ainda estava movimentada, mas na madrugada deste mesmo dia, a Guarda Municipal de Vila Velha recebeu um acionamento para a mesma região.
Desta vez, o acionamento foi para a avenida Avenida Antônio Gil Veloso, por moradores pedindo socorro após terem sido vítimas de assalto. Os acusados, na ocasião, eram quatro homens que estavam em quatro bicicletas.
Os agentes da Guarda conseguiram localizá-los bem próximos do local quando o assalto havia acabado de acontecer. Ao perceberem a presença da guarnição, os assaltantes fugiram, mas a equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Guarda de Vila Velha conseguiu imobilizar dois dos indivíduos e os outros dois conseguiram fugir.
O conduzido estava com um simulacro de arma de fogo e um celular. Segundo a vítima, ele tomou o celular enquanto seu comparsa apontava a arma anunciando o assalto.
Por nota, a Polícia Civil disse que investiga todos os casos formalizados nas delegacias, e orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência.
“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, diz a nota.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que realiza patrulhamento ostensivo no bairro, além de cercos táticos, abordagens e visitas tranquilizadoras aos comércios.
Porém, é importante destacar que o planejamento do policiamento é baseado nos crimes que são registrados. Por isso, é necessário que as vítimas acionem sempre uma viatura por meio do Ciodes (190).
O comando da 1ª Companhia do 4º Batalhão está à disposição da comunidade para conversar sobre as ações de segurança pública desenvolvidas no local. É importante destacar que em toda a orla de Vila Velha há equipes da Patrulha da Comunidade, que são militares exclusivos que atuam no local. Frequentemente também acontece em todo o município a Operação Ostensividade, em que acontecem abordagens a pessoas e veículos suspeitos.
Comentários