VÍDEO | Mulher desmaia e escapa de assalto na frente de casa em Itapuã

| 23/10/2020, 18:28 18:28 h | Atualizado em 23/10/2020, 18:39

Uma mulher, de 54 anos, desmaiou ao ser abordada por um suspeito durante um assalto na manhã desta sexta-feira (23), em Itapuã, Vila Velha. 

De acordo com a ocorrência, a mulher estava sentada em frente ao local de trabalho, mexendo no celular. Ela estava sozinha, quando o suspeito se aproximou dela em uma bicicleta e anunciou o assalto. Nervosa, ela desmaiou e o acusado acabou fugindo sem levar o aparelho. 

No entanto, ele acabou preso minutos depois após ser baleado por um subtenente da reserva da Polícia Militar. O policial, que estava passando na rua viu a movimentação, seguiu o homem por cerca de 800 metros.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/JDqmGsl3r8Y" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Ainda segundo informações da polícia, o suspeito, que estava numa bicicleta, apontou uma arma para o policial da reserva, que reagiu, atirando nas costas do criminoso. Ele caiu e foi socorrido por uma ambulância.

Enquanto estava sendo levado ao hospital, um celular que o suspeito carregava tocou. Era da estudante Isabela Ribeiro Cândido, de 23 anos, que tinha sido assaltada minutos antes, em Itapuã. "O pessoal do Samu atendeu e falou que ele tinha sido baleado. Então suspeitei que ele tinha assaltado outra pessoa, que acabou reagindo", contou a jovem.

O homem, que não teve a idade divulgada, chegou a ameaçar a vítima de morte durante o assalto. "Foi tudo muito rápido, coisa de 15 segundos. Eu estava ajeitando meu brinco quando ele apareceu pedindo o celular. Eu não falei nada, não reagi, e ele ainda me ameaçou. Disse que se eu gritasse, ia me 'pocar' todinha", disse a estudante.

Ela esteve na delegacia, junto com a outra vítima. Muito abalada, a mulher de 54 anos não conseguiu comentar sobre o caso. 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: