VÍDEO | Família de universitária morta em acidente lamenta soltura de suspeito

| 25/03/2020, 22:28 22:28 h | Atualizado em 26/03/2020, 09:44

A família da motogirl, Ramona Bergamini Toledo, de 19 anos, gravou um vídeo lamentando a decisão da Justiça que determinou a soltura de Wilker Wailant, suspeito de atropelar a universitária, na avenida Carlos Lindenberg, no último dia 4 de março.

Segundo a família, a decisão da Justiça foi dada nesta quarta-feira (25),  dia em que Ramona completaria 20 anos. “Hoje, que seria um dia para a gente ficar feliz pela comemoração do aniversário dela, a gente tem duas tristezas. Uma que é estar sem ela e outra que é a notícia da liberação dessa pessoa que destruiu a nossa família”, disse uma das familiares da universitária.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/soct2d9b7c8" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Defesa

Por meio de nota, a defesa do motorista Wilker Wailant, envolvido em acidente de trânsito que culminou na morte da uma jovem em Vila Velha no início de março, informou que a decisão de conceder a liminar de soltura foi do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo o advogado de defesa do motorista, Ludgero Liberato, a decisão apenas aplicou o entendimento já consolidado de que a prisão preventiva é excepcional. Liberato esclarece ainda que as punições somente podem ser aplicadas após o exercício do direito de defesa, que será exercício ao longo do processo.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: