VÍDEO | Câmera flagra dupla que abandonou recém-nascido no lixo em Vila Velha

| 16/09/2020, 09:43 09:43 h | Atualizado em 16/09/2020, 12:53

A câmera de uma loja registrou o momento em que duas pessoas abandonaram uma caixa de papelão onde, horas depois, um catador encontrou o corpo de um recém-nascido, na noite de terça-feira (15), no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha.

Nas imagens é possível ver que a dupla passa por volta das 19h21 segurando a caixa e procurando um local para deixá-la. Logo depois, as duas pessoas, que aparentam ser duas mulheres, voltam e deixam o objeto perto da esquina, nas proximidades da avenida Carlos Lindenberg.

Por volta das 22h10, um homem mexeu na caixa e se assustou ao perceber que dentro da mochila havia um bebê. Imediatamente, ele pediu que os moradores da região ligassem para a PM.

A Polícia Militar foi acionada e chamou o Samu, que constatou que o bebê já estava morto. A perícia da Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo para o Departamento Médico Legal de Vitória.

Não dormi essa noite, o bebezinho vinha toda hora na minha mente, diz moradora

"Um rapaz que passa catando lixo, caixas, se deparou com um bebê recém-nascido. Alguém teve o bebê e jogou ali no lixo. Deu pra perceber que o bebê já era grandinho, achei muito bonitinho, era um bebezão. Moreninho, cabeludinho, coisa mais fofa. Nasceu saudável, perfeito.

Me assustei porque cheguei na minha janela, já tava de noite, pelas luzes deu para perceber ele de bruços. Gente isso é lamentável indignante, uma criança, um ser. Não tem condição.

Fiquei muito nervosa, não dormi essa noite, o bebezinho vinha toda hora na minha mente. Sinceramente, é horrível. Eu não sou uma pessoa de julgar, só Deus mesmo que vai fazer isso. Não tenho noção de quem pode ter feito isso.

O catador estava bem assustado e indignado também. Acredito que ele estava catando papelão e tomou aquele susto.

Uma coisa é quando a gente vê nas reportagens que encontraram um bebê. Mas quando a gente vê, a sensação é totalmente diferente. É aquele ditado: o que o olho não vê, o coração não sente. Principalmente um recém-nascido, saudável. Ele estava com a placenta junto".

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte a esclarecer.  "O corpo do recém-nascido foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte. O procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, que iniciou a apuração dos fatos. A assessoria não tem autorização de passar informações sobre identificação e liberação de corpos".

SUGERIMOS PARA VOCÊ: