Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Suspeitos de matar mecânico na Serra são presos após vídeo em Alagoas

Crime aconteceu em outubro de 2021

Redação Tribuna Online, com informações de Júlia Afonso | 01/02/2022 14:45 h | Atualizado em 01/02/2022, 17:53

Suspeitos de matar mecânico na Serra são presos após vídeo em Alagoas
Suspeitos de matar mecânico na Serra são presos após vídeo em Alagoas |  Foto: Divulgação PC
  

A Polícia Civil prendeu a dupla que matou o mecânico Erasmo Pereira Alves, de 49 anos, em Cidade Nova da Serra. Na época, os acusados executaram a vítima a sangue frio, na frente da filha de apenas 6 anos. O crime aconteceu em outubro de 2021.

O executor do crime,  Gustavo Henrique Prachedes, de 29 anos,, foi preso após divulgar um vídeo nas redes sociais, desafiando a polícia.  Segundo a polícia, nas imagens o homem apareceu atrás de uma viatura da Polícia Militar de Alagoas, o que acabou revelando para onde ele tinha fugido. 

 

Suspeitos de matar mecânico na Serra são presos após vídeo em Alagoas Reprodução/ Redes Sociais
 

Ainda de acordo com a polícia, Gustavo é comerciante, mas também agia como um justiceiro no bairro.  Ele e um amigo, identificado como Rafael Jardim da Silva, de 26 anos, foram até a casa do mecânico atrás de outra pessoa , porém o mecânico acabou sendo assassinado pelos acusados. 

“O Erasmo não era o alvo pretendo, mas sim amigo do alvo. Motivo do crime está relacionado ao fato desse homem estar cometendo pequenos furtos no bairro, inclusive teria furtado alguns objetos da loja de material de construção do Gustavo”, explicou o delegado Rodrigo Sandi Mori, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra. 

Rafael foi se esconder em Barra de São Francisco, Noroeste do Estado. Já Gustavo percorreu um longo caminho: fugiu para Bahia, Sergipe, Alagoas (onde fez o vídeo), Pernambuco e, por fim, Paraíba, local onde foi capturado, graças à integração das polícias, em 2 de dezembro. Rafael foi preso três dias depois. 

Relembre o caso

Suspeitos de matar mecânico na Serra são presos após vídeo em Alagoas
Suspeitos de matar mecânico na Serra são presos após vídeo em Alagoas |  Foto: Arquivo
 

O crime aconteceu em outubro de 2021. De acordo com a polícia, Gustavo é comerciante, mas também agia como um justiceiro no bairro. Ele e um amigo, identificado como Rafael Jardim da Silva, de 26 anos, foram até a casa do mecânico atrás de outra pessoa. 

Os dois arrombaram a casa do mecânico, perguntando pelo amigo dele e já apontando a arma para a mulher de Erasmo, que questionou aquela situação e acabou executado. Os bandidos ainda tentaram atirar no pescoço da mulher, mas a arma falhou. Depois, Gustavo pegou a filha do casal pelos cabelos, apontou a arma para ela e disse que voltaria para matar as duas caso ele fosse delatado. 

A crueldade do crime chamou a atenção até do delegado. “Em 10 anos de profissão eu nunca tinha pego um caso desse com tamanha covardia, matar um inocente, colocar a arma na cabeça de uma criança de 6 anos que até hoje está traumatizada por ter visto o pai ser morto”, ressaltou Sandi Mori.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS