Suspeito morre após confronto com a polícia em Vila Velha
Após a troca de tiros, cinco indivíduos conseguiram fugir do local
Escute essa reportagem
Um suspeito, de 29 anos, morreu após participar de um confronto com a polícia, no bairro Vila Garrido, em Vila Velha, na noite de segunda-feira (04).
De acordo com informações da polícia militar (PM), agentes estavam realizando um patrulhamento quando foram abordados por uma pessoa dizendo que haviam cerca de oito indivíduos armados na região.
Na sequência, as equipes da polícia foram ao local e se dividiram em direção a dois pontos: em uma área de mata no alto do morro e próximo ao local indicado na denúncia.
Ao se aproximarem do grupo armado, os militares deram ordem para que os suspeitos deitassem e jogassem as armas no chão, porém os suspeitos desobedeceram e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram o ataque.
Após a troca de tiros, cinco indivíduos conseguiram fugir do local. Um dos suspeitos foi encontrado ferido. Uma ambulância foi acionada, mas enquanto os socorristas prestavam o atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
"Do lado dele havia uma pistola 380 e um carregador do mesmo calibre vazio", informou a PM por nota.
A perícia foi acionada e o corpo encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML). "Todo o material ilícito apreendido foi entregue na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha", finalizou a nota.
Já a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
"O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregador", disse a PC.
Comentários