X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

"Seis homens para matar uma mulher foi uma covardia enorme", diz tio de Milena Gottardi

| 23/08/2021 10:19 h | Atualizado em 23/08/2021, 18:45

Manifestação de amigos e familiares em frente ao Fórum Criminal de Vitória
Manifestação de amigos e familiares em frente ao Fórum Criminal de Vitória |  Foto: Leone Iglesias/AT

Familiares de Milena Gottardi compareceram na manhã desta segunda-feira (23) ao Fórum Criminal José Mathias de Almeida Netto, em Vitória, para acompanhar o julgamento dos acusados do assassinato da médica, ocorrido em setembro de 2017.

Na chegada ao local, mãe, irmão e tio da vítima falaram sobre a expectativa em relação à condenação do ex-marido e do ex- sogro da médica, apontados como mandantes do crime, além dos outros quatro réus no processo que foram os intermediários e executores.

Geraldo Gottardi, tio de Milena, falou sobre a expectativa de condenação.
Geraldo Gottardi, tio de Milena, falou sobre a expectativa de condenação. |  Foto: Kananda Natielly
“Estamos felizes porque eles vão ser condenados, vão pagar pelo que eles fizeram. Seis homens para matar uma mulher, foi uma covardia enorme. Estamos na expectativa de que seja uma condenação bem grande. Nós somos católicos, mas uns caras desses não podem sair. Eles são maus, infelizmente, não tem como... mas uns 30 a 35 anos, para nós, já vai ter aliviado”, disse Geraldo Gottardi, tio de Milena.

A mãe de Milena Gottardi disse que está com o coração alegre e se solidarizou com as mães de outras vítimas de feminicídio.

Douglas Gottardi e Zilca Gottardi. Irmão e mãe de Milena foram acompanhar o julgamento dos acusados pela morte da médica.
Douglas Gottardi e Zilca Gottardi. Irmão e mãe de Milena foram acompanhar o julgamento dos acusados pela morte da médica. |  Foto: Kananda Natielly
“Estamos muito felizes porque está acontecendo aquilo que nós sempre esperamos nesses quatro anos. Confiamos na Justiça porque a justiça tem que ser feita, inclusive, para todas as outras mães que estão sofrendo como eu. Mesmo com todo nervoso, toda a luta, eu tenho fé. Estou aqui com meu coração um pouco alegre porque eu tenho certeza que ela (Milena) também está conosco acompanhando e nós vamos sim ter a vitória", declarou Zilca Gottardi.

O irmão de Milena disse que as filhas da médica sabem que o julgamento ocorre esta semana. Segundo ele, a família se mantém unida e está tentando fazer com que as duas mantenham a rotina nesse período.

“Uma semana bem complicada para gente, difícil para elas. Estamos tentando que elas tenham uma rotina normal, ir para a escola... mas a cabeça delas também está complicada porque sabem que está acontecendo o julgamento. A gente está confiante e vai dar tudo certo. A gente vai sair com a vitória daqui. A família sempre foi unida, não pode ser diferente agora. Quanto mais juntos, mais forte a gente vai ficar", disse Douglas Gottardi.

Manifestação em frente ao Fórum Criminal José Mathias de Almeida Netto, no Centro de Vitória.
Manifestação em frente ao Fórum Criminal José Mathias de Almeida Netto, no Centro de Vitória. |  Foto: Leone Iglesias/AT

A família recebeu o apoio de amigos e de outros familiares que realizaram uma manifestação em frente ao Fórum. Com cartazes e camisas com fotos da médica, eles protestaram contra o feminicídio e pediram justiça por Milena Gottardi. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS