Preso suspeito de chefiar tráfico de drogas em São Geraldo

Criminoso usava nome falso e tinha dois mandados de prisão por homicídio

Úrsula Ribeiro | 06/12/2021, 11:25 11:25 h | Atualizado em 06/12/2021, 11:26

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/100000/372x236/inline_00107609_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F100000%2Finline_00107609_00.jpg%3Fxid%3D268640&xid=268640 600w, Preso suspeito de chefiar tráfico de drogas em São Geraldo
 

Um homem de 24 anos suspeito de chefiar o tráfico de drogas em São Geraldo, em Cariacica, foi preso  na noite da última quinta-feira (02), no bairro Alvorada, em Vila Velha. Criminoso usava nome falso e tinha dois mandados de prisão por homicídio. 

Segundo a  Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a prisão do homem aconteceu por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc). Policiais realizaram buscas também no apartamento do suspeito, onde apreenderam uma pistola turca, munições, mais amostras de maconha e cadernos com anotações do tráfico.

A polícia informou ainda que, além de ser apontado como o chefe do tráfico de drogas do bairro São Geraldo, o acusado tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Após horas de campana da equipe do Denarc o homem acabou sendo preso .

Segundo o delegado Tarcísio Otoni, no início da semana passada, os policiais se dirigiram ao bairro para averiguar uma denúncia anônima, que informava que um indivíduo estaria transportando drogas a bordo de um veículo branco, naquela região, onde tinha alugado um apartamento. 

“A nossa equipe prosseguiu em diligências, a fim de localizar o apartamento. Durante os levantamentos, os policiais localizaram o veículo indicado na denúncia, estacionado na garagem de um edifício, e identificaram o proprietário como sendo um indivíduo com dois mandados de prisão em aberto, que vinha utilizando uma identidade falsa”, relatou o titular da Denarc, delegado Tarcísio Otoni.

O delegado explicou que o investigado é considerado de alta periculosidade, com passagens pelos crimes de tráfico e porte de arma de fogo, além de dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Os levantamentos da Denarc também indicaram que o homem vinha utilizando uma identidade falsa, sendo, inclusive, conhecido pela vizinhança local pelo nome falso. 

Na última quinta-feira (02), o setor de inteligência informou que o suspeito estava circulando com o veículo branco, inclusive realizando entregas de entorpecentes. Devido à probabilidade de ele estar armado, os policiais da Denarc que faziam o monitoramento acionaram reforços e permaneceram em campana, aguardando o melhor momento para realizar a abordagem e evitar um possível confronto. 

“Depois de algumas horas de vigilância, a equipe abordou o indivíduo no momento em que ele entrava no prédio. Sem saber que já estava identificado, entregou uma Carteira de Habilitação falsa para os policiais, com o nome conhecido pelos vizinhos. Os policiais fizeram buscas no carro e encontraram amostras de maconha, que são pequenas porções apresentadas pelos traficantes aos compradores, como forma de atestar a qualidade do entorpecente”, informou o delegado. 

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, além do cumprimento dos mandados de prisão. Após os procedimentos, o autuado foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

SUGERIMOS PARA VOCÊ: