X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Preso suspeito de assaltar clínicas odontológicas da Grande Vitória


Suspeito de assaltar clínicas odontológicas da Grande Vitória, um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (2), em Vila Velha. A prisão aconteceu enquanto o suspeito, que não teve a idade e nome revelados, tentava assaltar um outro estabelecimento no Centro de Vila Velha.

De acordo com a Polícia Militar, os roubos vinham acontecendo desde semana passada e tinha como alvo clínicas odontológicas. Ao todo, o homem assaltou quatro estabelecimentos nos municípios da Serra, Cariacica e Vila Velha.

Testemunhas contaram que o suspeito agia de um mesmo modo: ele chegava e falava que queria fazer um tratamento odontológico. Após conseguir ter acesso ao interior das clínicas, ele pegava uma faca e rendia uma funcionária e anunciava o roubo.

“Ele chegou, falou que queria fazer um tratamento e deixei ele entrar. Eu deixei ele na recepção e fui no consultório, quando retornei, ele estava com uma faca no pescoço da minha mãe. Agarrou o cabelo dela e a agrediu. Ele pegou nossos celulares e levou o dinheiro que tínhamos no momento. O tempo todo estava muito agressivo”, contou uma vítima, de 27 anos, dona da clínica em Campo Grande, que foi roubada na segunda-feira.

Imagem ilustrativa da imagem Preso suspeito de assaltar clínicas odontológicas da Grande Vitória
O suspeito de assalta clínicas odontológicas na Grande Vitória foi preso nesta quinta-feira (2). |  Foto: Reprodução

O bandido levou dois celulares e um notebook do local. Assim que o bandido fugiu, a vítima foi até uma unidade móvel da Polícia Militar e, ao chegar no local, encontrou uma funcionária de outra clínica que também havia sido roubada momentos antes pelo mesmo indivíduo.

Na quarta-feira (1º), o suspeito roubou uma outra clínica no bairro Glória, em Vila Velha. Agindo da mesma forma, ele conseguiu acesso ao interior no estabelecimento e rendeu cerca de três funcionárias e uma dentista que estavam presentes. Uma deles chegou a desmaiar.

“Quando minha colega desmaiou, ele ficou ameaçando bater nela, por conta do desmaio. Ficamos ali pedindo para não fazer nada. O tempo todo ele era agressivo, tinha medo dele matar uma de nós por qualquer motivo”, explicou a funcionária, de 30 anos.

Do local ele levou seis celulares e mais de R$ 250. Na manhã de quarta, o homem foi a uma filial da mesma clínica, que fica no Centro de Vila Velha.

Uma das funcionárias o reconheceu do roubo do estabelecimento da Glória e chamou a polícia, porém, como demoraram a chegar, ela pediu ajuda ao segurança de outra clínica, que foi até o local e deteve o homem.

Em seguida, o levaram até a Delegacia Regional de Vila Velha. Com o suspeito foram encontrados a mochila e a faca que usava para os crimes.

“Ele tentou abrir três vezes o portão da clínica, mas como não conseguiu, chamou uma de nós. Foi neste momento que o reconheci. Nós já estávamos em contato com outras clínicas que ele tinha roubado, tínhamos os vídeos. Assim que trouxemos ele, já avisamos a outras clínicas para fazer o reconhecimento”, contou a funcionária, de 23 anos.

A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vila Velha. Somente após a finalização das oitivas da ocorrência teremos informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: