Presidente da Festa da Polenta morre em acidente na BR-262
Mazzoco cumpria o seu quarto mandato como presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol)
Escute essa reportagem
O presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol) de Venda Nova do Imigrante, Paulo Mazzoco, de 61 anos, morreu, na noite deste domingo (24), em um acidente de moto na BR-262, em Aracê, Domingos Martins, na região Serrana do Estado.
Mazzoco, que deixa esposa e dois filhos, cumpria o seu quarto mandato como presidente da Afepol e exercia uma participação importante em um dos maiores eventos da cultura italiana do Espírito Santo. Detalhes do acidente, bem como horário do velório e sepultamento, ainda não foram divulgados.
Trecho do comunicado divulgado pela Afepol destacou o comprometimento de Paulo com o tradicional evento.
“Um verdadeiro entusiasta da Festa da Polenta, Paulo não mediu esforços e nem energia para transformar em realidade todos os projetos em prol da Afepol, sempre destacando a importância da preservação da cultura italiana trazida pelos nonos e nonas que primeiro chegaram a Venda Nova do Imigrante. A Afepol se solidariza com a família e amigos em um momento tão difícil. Estamos todos de luto”.
Nas redes sociais, o governador do Estado, Renato Casagrande, lamentou a morte de Paulo.
“Recebi com muito pesar a notícia do falecimento de Paulo Mazzoco. Com todo seu carisma e entusiasmo, ele nos deixa um grande legado na cultura italiana do ES com o brilhante trabalho realizado à frente da Associação da Festa da Polenta. Meu abraço aos seus familiares e amigos”.
Comentários