Polícia prende suspeitos de homicídios em casa no Norte do ES
Quatro homens e um adolescente foram detidos durante a ação
Escute essa reportagem
Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido durante uma ação da Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (22), em uma casa localizada na região entre Pontal do Ipiranga e Urussuquara, na região Norte do Estado.
Segundo o titular da 16ª delegacia regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o primeiro homem foi preso ainda do lado de fora do local. Ele estava dormindo dentro de um carro, enquanto realizava a tarefa de vigiar a casa e avisar ao grupo sobre qualquer aproximação da polícia ou de grupos rivais.
Após, a casa foi cercada e outras quatro pessoas foram detidas. Dois deles com mandados de prisão em aberto, um adolescente com mandado de busca e apreensão e mais outro adulto em flagrante.
OS CRIMES
Marcos da Conceição Pinheiro, vulgo Canavieiras, de 26 anos, estava sendo procurado pela polícia e é investigado por diversos homicídios. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto, um por homicídio, um por tráfico e outro por roubo. A polícia detalhou que Canavieiras é acusado pela morte de Ivanilson Batista da Silva, de 24 anos, assassinado com disparos de arma de fogo no dia 05 de agosto, na região de Gravatá; também foi autor do crime de homicídio que vitimou SEbastião da Rocha Pinheiro, de 58 anos, morto a golpes de facão no dia 29 de março, na região de Brejo Grande, e foi um dos autores do homicídio de Edimara dos Santos Assis de Oliveira, de 36 anos, morta com disparos de arma de fogo no dia 12 de outubro, no Bairro Aviso.
O adolescente apreendido também teria envolvimento com a morte de Edimara. Ao ser interrogado ele confessou a autoria do crime. Segundo a polícia esse adolescente também realizou posts nas redes sociais sobre atritos com outros adolescentes da região do bairro Aviso, situação que teria provocado outras mortes na região.
Outro preso na casa foi Jean Ferreira Virgem, de 23 anos. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio, pela comarca de Pedro Canário. Além deles foi preso Tiago Andrade de Souza, de 29 anos e Jhonata de Jesus Bandeira, de 19 anos, por por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Os quatro maiores de idade foram interrogados e encaminhados para Penitenciária Regional de Linhares, onde permanecem à disposição da Justiça. Já o adolescente aguarda decisão judicial para ser encaminhado para o IASES Norte.
Comentários