Polícia prende suspeito apontado como o maior ladrão de motos da Serra

O suspeito faz parte de uma quadrilha especializada responsável por cerca de três furtos por semana no município

Taynara Nascimento | 26/07/2022, 21:36 21:36 h | Atualizado em 26/07/2022, 21:36

Uma operação integrada prendeu o maior ladrão de motos da Serra, quando estava em  casa, na rua Santos, no bairro Residencial Jacaraípe, do mesmo município.

 

Segundo o agente Dias, da Guarda Municipal da Serra, o suspeito faz parte de uma quadrilha especializada responsável por cerca de três furtos por semana, só no município da Serra. “Uma das motos furtadas foi uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, no ano passado, em Laranjeiras. Na época, a moto foi localizada, mas ele não foi preso em flagrante”, contou o agente.

O suspeito foi identificado pela polícia como Ruan Cruz Ferreira Traba, de 20 anos, e teria diversas passagens pela polícia. Ele foi preso pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio de Agentes da Guarda Municipal da Serra, no final da tarde da última segunda-feira. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por furto.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o detido é acusado ser o autor de diversos furtos a motocicletas ocorridos nos municípios de Vitória e da Serra. De acordo com o delegado que está respondendo pela Draco, Janderson Lube, não há como precisar a quantidade de crimes que ele está envolvido.    

“A operação foi realizada durante cumprimento de mandado de prisão e também de busca e apreensão. Durante as diligências, além de localizar os suspeitos, os policiais encontraram um capacete, que, de acordo com as imagens de videomonitoramento, foi utilizado durante os furtos”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, as investigações apontaram que o modus operandi na prática dos furtos identificados e registrados pelas imagens era o mesmo. O suspeito, sempre acompanhado por um outro homem, usava uma chave micha e em questão de segundos furtavam as motocicletas. 

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: