X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Polícia Federal descobre tráfico internacional de drogas para Europa pelo Espírito Santo

| 24/08/2021 07:25 h | Atualizado em 24/08/2021, 08:29

A Polícia Federal prendeu aqui no Espírito Santo dois acusados de participação em uma quadrilha de tráfico internacional de drogas com sede no Rio de Janeiro. Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Guarapari.

Polícia Federal deflagra Operação Tamoios e cumpre mandados em Guarapari
Polícia Federal deflagra Operação Tamoios e cumpre mandados em Guarapari |  Foto: Divulgação/PF

Segundo a PF, as drogas eram trazidas aqui para o Estado e, daqui, o entorpecente era embarcado para a Europa. O grupo criminoso utilizava pequenas embarcações e mergulhadores profissionais para fazer o transporte da droga.

"A investigação apurou que a organização criminosa utiliza logística portuária de pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais. Os investigados usando o subterfúgio da pesca artesanal e do mergulho realizam de forma organizada o transporte de grandes carregamentos de cloridrato de cocaína para o Porto de Rotterdam, na Holanda.

A investigação durou cerca de dois anos e contou com o apoio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Foram apreendidos até o momento mais de 200 kg de cloridrato de cocaína, 14 veículos de luxo, 6 imóveis de alto padrão nos municípios do Rio de Janeiro/RJ, Mangaratiba/RJ e Guarapari/ES, além de R$ 827.000,00 (oitocentos e vinte e sete mil reais) em espécie.

Na operação Tamoios deflagrada hoje, participam aproximadamente 60 policiais federais que cumprem 12 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão, nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS