Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Sooretama
Ação conjunta foi realizada por meio da Delegacia de Polícia do Município, na quarta-feira (21)
Escute essa reportagem
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, na quarta-feira (21), um suspeito de ter cometido o homicídio de Allan Bernardo Gama, ocorrido no dia 29 deste ano. A prisão do suspeito de 31 anos foi realizada em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado (PMES) e a Polícia Penal do Estado (PPES).
A PCES informou que vinha investigando o caso desde que havia ocorrido. De acordo com o órgão, dois individuos de haviam fugido da PMES, de moto, assim que Allan foi assassinado. Durante a perseguição, os indivíduos caíram do veículo e fugiram a pé, deixando na carregadores de pistola e a motocicleta utilizada. A Polícia constatou, posteriormente, que o veículo estava com placa clonada e chassi adulterado.
“O trabalho investigativo comprovou que um dos autores era Tiago Marques Ferreira, de 31 anos de idade, membro de uma gangue de traficantes da região da Baixada e do Centro de Sooretama. Ele também é suspeito de ser autor do homicídio de Ricardo Souza dos Santos, ocorrido em dezembro de 2022, no bairro Centro, em Sooretama, motivado pela disputa do tráfico de drogas”, destacou o titular da DP de Sooretama, delegado Eudson Ferreira Bento.
Após tomarem conhecimento de que o suspeito poderia estar escondido em Guriri, no município de São Mateus, policiais realizaram levantamentos e estreitaram as investigações até localizar o esconderijo. Uma vez certos do local, os agentes repassaram as informações para o setor de inteligência da PPES e PMES do Município.
“Na data dessa quarta-feira (21), foi realizada uma campana pela Polícia Militar e pelo Grupo de Inteligência da Secretaria da Justiça, logrando êxito em prender o indivíduo. Com a prisão do elemento, pelo menos dois inquéritos de homicídios em Sooretama estão finalizados. Ele vai responder na Justiça pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, explicou o delegado Eudson Ferreira Bento.
Junto ao suspeito foram apreendidas uma pistola calibre .40, 53 munições, dois carregadores, uma luneta, 11 tabletes de droga, uma porção grande 162 buchas de maconha, 50 unidades de haxixe, 123 papelotes e uma porção grande de cocaína, material para embalar, cinco balanças de precisão, caderno de anotação de tráfico, um aparelho celular e R$ 1.200 em dinheiro.
Comentários