Polícia apreende mais de 300 pinos de cocaína em operações na Serra
Além do entorpecente, foram encontrados mais de quatro quilos de maconha, 200 pedras de crack, 12 unidades de haxixe e cinco frascos de loló
Escute essa reportagem
Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito santo (PMES) e da 14º Companhia Independente apreenderam, entre a noite dessa terça (17) e manhã de hoje (18), diversas drogas em duas operações realizadas na Serra.
Entre os entorpecentes estavam 42 tabletes pequenos e 125 buchas de maconha, 342 pinos de cocaína, 210 pedras de crack, 12 unidades de haxixe e cinco frascos de loló. Além disso, os agentes também encontraram um colete balístico e balanças de precisão.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19 horas, em Planalto Serrano, Bloco C, bairro onde as guarnições da Força Tática montaram um ponto de observação no entorno de um imóvel, para averiguar denúncias de que indivíduos se reuniam no local para fracionar e embalar drogas para vendas.
Em poucos instantes, os militares puderam observar os suspeitos empreendendo fuga pelos fundos da residência, tomando uma região de mata.
Durante a perseguição, os policiais localizaram uma mochila contendo diversos materiais para embalo, três balanças de precisão, um rádio comunicador e um aparelho celular.
Em seguida, as equipes solicitaram apoio do Batalhão de Operações com Cães (BAC), que atuou na área de mata e obteve êxito em localizar 42 pedados de maconha, pesando aproximadamente 4,5 quilos.
A outra operação também aconteceu em Planalto Serrano, no Bloco A, por volta das 23h. A polícia contou com auxílio de denúncias anônimas a respeito de indivíduos que estariam em atividades do tráfico de drogas na Praça dos Trabalhadores, uma guarnição prosseguiu até o local, onde, após varredura, localizou escondidos dentro de uma sacola 41 pinos de cocaína, três buchas de maconha e uma pedra de crack.
Já na madrugada desta quarta-feira (18), durante patrulhamento preventivo pelo bairro Parque das Gaivotas, uma guarnição percebeu três indivíduos em atitude suspeita em um bar, onde criminosos costumam fazer o tráfico de drogas.
Durante a abordagem e revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado em posse dos suspeitos, que foram liberados.
No entanto, ao averiguar um imóvel abandonado nas redondezas do estabelecimento, os policiais localizaram mais 301 pinos de cocaína, 209 pedras de crack, 122 buchas de maconha, 12 pinos de haxixe e cinco frascos de loló. Todos os entorpecentes foram recolhidos e entregues à Delegacia Regional da Serra.
Comentários