X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Pastor é preso por tráfico de drogas


Um pastor foi preso suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Ele foi apontado pela Polícia Civil como responsável por grande quantidade de droga apreendida no mês passado. Foram cerca de 30 quilos de maconha, quatro quilos de cocaína e 800 gramas de crack, que estavam dentro de um veículo importado, também apreendido.

Imagem ilustrativa da imagem Pastor é preso por tráfico de drogas
Pastor e outros três homens são presos por tráfico de drogas em Passos, MG |  Foto: Polícia Civil

De acordo com a polícia, o pastor de 37 anos foi preso de forma preventiva, nesta quarta-feira (03), suspeito de envolvimento no tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu em Passos, no Sudoeste de Minas.

“As investigações apontam o homem como responsável por grande quantidade de droga apreendida há cerca de duas semanas na cidade”, explica a polícia.

Também foram apreendidos quatro quilos de cocaína e 800 gramas de crack. Além de outros materiais ligados ao tráfico, além de uma arma de fogo e munições.

Imagem ilustrativa da imagem Pastor é preso por tráfico de drogas
Foram apreendidos 30 quilos de maconha, quatro quilos de cocaína e 800 gramas de crack |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

“Nós conseguimos obter informações sobre um indivíduo de apelido ‘pastor’ que estaria abastecendo pontos de drogas em dois bairros de Passos. Começamos a investigar e soubemos que ele era pastor de uma igreja evangélica da cidade, que fechou durante a pandemia. Após o fechamento da igreja, ele abriu um salão de cabeleireiro, onde também vendia drogas”, contou o delegado Danilo Gustavo.

"Conforme apurado, a droga comercializada pelo suspeito vinha de Ribeirão Preto, interior paulista e era distribuída em todo o município de Passos”, disse o delegado.

Ainda segundo a polícia, o homem também é investigado por integrar uma organização criminosa. “Ele arrebanhou vários garotos que trabalhavam para ele no tráfico de drogas. Ele buscava drogas em Ribeirão Preto e abastecia estes garotos em diversos pontos nos dois bairros e movimentava uma grande quantidade de drogas semanalmente”.

“No momento da prisão, ele, inclusive, estava em frente à residência de um integrante de um grupo criminoso com atuação até em São Paulo”, completou Gustavo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: