Mulher vai parar no hospital após ser agredida pelo marido e pela sogra

Dona de casa foi parar no hospital depois que o marido a segurou para que idosa de 67 anos a atingisse com barra de ferro

Kananda Natiely, do jornal A Tribuna | 23/07/2022, 13:34 13:34 h | Atualizado em 23/07/2022, 13:35

Uma dona de casa, de 32 anos, viveu momentos de pânico nas mãos do próprio marido, um homem de 35, e da própria sogra, em Flexal I, Cariacica. 

Além de segurar o pescoço da mulher e quase enforcá-la, ele ainda segurou a vítima para que a mãe dele, uma idosa de 67 anos, atingisse a companheira com uma barra de ferro na cabeça. 

O crime aconteceu na última quinta-feira. Após as agressões, a vítima precisou ser encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência (HEUE), em  Vitória, onde precisou levar vários pontos na cabeça. O estado de saúde dela não foi informado pela polícia. O caso foi registrado pela Polícia Militar que foi até o local do fato. 

Ao chegarem na residência, os militares foram informados pela vítima que, após uma discussão com seu marido, o mesmo a pegou pelo pescoço e a segurou, para que a sogra dela a agredisse.  A  idosa teria utilizado uma barra de ferro e desferido vários golpes em sua cabeça.  

A agressão só parou, segundo relatos da vítima, após a intervenção de vizinhos, que seguraram o marido e a idosa. A mulher foi abrigada por populares que acionaram a polícia. 

No local das agressões, a polícia percebeu que a mulher apresentava várias lesões com sangramentos por todo o corpo, inclusive, na cabeça. 

Diante do crime, os militares deram voz de prisão para o filho e para a mãe, que resistiram, entrando em luta corporal com os policiais. 

O agressor, que não teve a identidade revelada pela polícia, apresentava lesões no joelho  que, segundo ele próprio, foram provocadas por um outro homem que tentou intervir na briga. 

Tanto mãe quanto o filho foram colocados no compartimento de segurança da viatura e levados para o Plantão Especializado da Mulher (PEM).  

Ainda segundo a PM, a barra de ferro usada na prática do crime apresentava manchas de sangue  e foi entregue aos policiais civis no Plantão Especializado da Mulher.

Em nota, a  Polícia Civil informou que o homem de 35 anos  foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada na forma da lei Maria da Penha. Já a idosa de 67 anos foi autuada em flagrante por desacato e lesão corporal qualificada na forma da lei Maria da Penha.  

A vítima solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) e os  dois  foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

SUGERIMOS PARA VOCÊ: