Motorista morto com mais de 10 tiros ao sair para trabalhar

David Souza dos Santos, 22 anos, foi assassinado no bairro Romão, em Vitória. Ele deixa mulher e uma filha de um ano

Kananda Natielly, do jornal A Tribuna | 03/07/2022, 14:41 14:41 h | Atualizado em 03/07/2022, 14:41

A manhã de ontem começou tensa para os moradores do bairro Romão, em Vitória. É que um motorista, de 22 anos, acabou assassinado em frente à praça principal do bairro ao sair para trabalhar. Ele foi atingido com mais de 10 disparos, espalhados por várias regiões do corpo,  segundo a Polícia Civil. 

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00119288_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00119288_00.jpg%3Fxid%3D353813&xid=353813 600w, A Polícia Militar foi acionada e  isolou o local. Equipe da Polícia Civil fez o recolhimento do corpo do jovem
 

À reportagem de A Tribuna, que esteve no local do crime na manhã de sexta-feira (1º), familiares de David Souza dos Santos contaram que o jovem tinha saído de casa, por volta das 5h. Para o pai, ele disse que levaria um passageiro para uma localidade e que depois seguiria trabalhando. 

Cerca de duas horas depois, a família foi surpreendida por uma ligação informando que o jovem tinha sido assassinado, próximo à praça principal do bairro.

“Eu estava trabalhando quando fiquei sabendo. Vim correndo e, quando cheguei, vi essa cena”, lamentou, emocionado, o pai do rapaz, um gari de 53 anos que preferiu não ser identificado.

Segundo o pai do rapaz, a vítima trabalhava como motorista, mas realizando corridas particulares. O objetivo era juntar dinheiro para o pagamento de seu carro.

Os parentes do jovem não souberam informar a motivação do crime. Testemunhas disseram que ouviram inúmeros disparos por volta de 6h50, próximos à praça do bairro, e que ao chegarem no local, se deparam com o carro da vítima parado no meio da rua e, dentro dele, David já sem vida. 

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local. Posteriormente, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória também esteve no local, junto com peritos do Departamento Médico Legal (DML), que fizeram o recolhimento do corpo do jovem. 

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada sem vida no banco do carona do carro. Como um dos vidros do banco de trás estava aberto, a suspeita é de que havia mais duas pessoas com ele no veículo. Entretanto, essas pessoas não foram encontradas pela polícia até o momento.

O caso segue sob investigação do DHPP e posteriormente seguirá sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de  Vitória. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.

David deixa mulher e uma filha de um ano. 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: