Motorista causa acidente em posto, atropela frentista e é detido em cemitério

| 26/07/2021, 16:59 16:59 h | Atualizado em 26/07/2021, 17:20

<div style="position:relative;padding-bottom:56.25%;height:0;overflow:hidden;"><iframe style="width:100%;height:100%;position:absolute;left:0px;top:0px;overflow:hidden" frameborder="0" type="text/html" src="https://www.dailymotion.com/embed/video/x82ykyd?autoplay=1" width="100%" height="100%"   allow="autoplay" allowfullscreen></iframe></div>

Um motorista invadiu um posto de combustíveis e atropelou um frentista, na noite de domingo em Colatina, na região Noroeste do Estado. O acidente foi flagrado por uma câmera de videomonitoramento do local e mostra que o carro dirigido por ele ainda atingiu uma bomba de combustível.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor, de 39 anos, apresentava sinais de embriaguez e, após a batida, fugiu do local sem prestar socorro ao frentista e se escondeu na entrada de um cemitério.

As imagens das câmeras mostram o frentista terminando de atender um motociclista em uma bomba de combustíveis e atravessando para o outro lado, onde há uma bancada na qual atrás dela estava outro funcionário do posto.

A vítima se posiciona entre a bancada e uma bomba de combustíveis. Segundos depois, o Fiat Uno invade o posto fora de controle. O veículo passa perto da motociclista, que corre, e da moto dele, indo na direção do frentista. O funcionário tenta correr para trás da bomba, mas é atingido e arremessado para trás dela, que também recebe o impacto do automóvel.

As pessoas na loja de conveniência se desesperam com a cena e começam a deixar o local, já que começa a vazar um líquido da bomba. O frentista atingido se levanta e sai mancando para fora do posto, enquanto que o colega de trabalho posiciona o extintor de incêndio perto da bomba para caso comece pegar fogo e joga água no líquido que se espalha pelo chão.

Enquanto isso, o motorista do Fiat Uno abre a porta do carro e sai caminhando. Ele sai do posto, atravessa a rua e para em frente a um ponto de ônibus, onde aparentemente conversa com pessoas.

A Polícia Militar foi acionada, após o acidente. No local, os policiais pegaram informações sobre as características do motorista. Foi informado para a equipe que o homem vestia uma camisa do Flamengo com o número 10 nas costas.

Os militares iniciaram uma busca pela região e encontraram o motorista escondido em frente ao cemitério São Vicente. Segundo a ocorrência, o condutor ainda tentou fingir que não sabia do atropelamento, mas também não soube explicar aos policiais o motivo de estar ali.

Segundo a PM, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais relataram na ocorrência que era visível que ele estava sob efeito de bebidas alcoólicas e fizeram um exame de constatação de alteração de capacidade psicomotora contra o motorista. Ele foi conduzido até a 15ª Delegacia Regional de Colatina.

Segundo a Polícia Civil, o motorista foi autuado em flagrante pelos crimes de praticar lesão corporal na direção de veículo automotor com causa de aumento por deixar de prestar socorro à vítima e por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool. “Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina”, disse a corporação em nota.

O frentista foi levado ao hospital e se queixava de dores no ombro. O Fiat Uno foi encaminhado a um pátio credenciado pelo Detran-ES.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: