Moto roubada em Vitória é recuperada antes de vítima descobrir o crime
Suspeito fugiu e, para não ser encontrado pela Guarda Municipal, fingiu estar dormindo
Escute essa reportagem
Uma abordagem da Guarda Municipal na Avenida Dante Michelini, em Vitória, na noite da última quarta-feira (19), resultou na recuperação de uma moto roubada — antes mesmo de a vítima descobrir o crime.
De acordo com a corporação, os guardas resolveram realizar a abordagem após visualizarem o suspeito empurrando uma motocicleta. "Não sabíamos se era alguém precisando de ajuda, um veículo quebrado talvez. Mas quando a equipe se aproximou, o suspeito largou a moto e saiu correndo por cerca de 20 metros", contou o inspetor Pinheiro, do Grupo Tático Operacional (GTO).
A Guarda, então, iniciou a perseguição. O suspeito, no entanto, foi encontrado deitado, fingindo dormir. "Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia furtado a motocicleta para trocá-la por pedras de crack. De imediato, conduzimos o suspeito para a delegacia e removemos a motocicleta", explicou o inspetor.
A vítima só descobriu o crime cerca de uma hora depois da ação dos guardas, quando o suspeito já estava detido e a moto recuperada. O dono, um garçom de 40 anos, se deu conta que a motocicleta não estava em frente ao local de trabalho, um shopping em Jardim da Penha, próximo de onde o suspeito foi encontrado.
"O proprietário ligou para o Ciodes-190 comunicando o furto do veículo. Foi quando recebeu a notícia que a motocicleta já havia sido recuperada", contou Pinheiros.
O detido possui 28 anos e, segundo a Guarda Municipal, se passava por um flanelinha na região. Ele possui passagens por tráfico de drogas e também furto.
Comentários