Moradores jogam pedras em PMs para evitar prisão de acusados de tráfico

| 09/10/2020, 18:03 18:03 h | Atualizado em 09/10/2020, 18:09

Dois indivíduos foram detidos por policiais militares na noite dessa quinta-feira (08) no bairro Vitória, em São Mateus, durante patrulhamento preventivo. Na ocorrência também foram apreendidas drogas e munições. No momento da prisão, populares hostilizaram a ação da polícia pedindo a liberação dos indivíduos.

Durante o policiamento no bairro Santo Antônio militares avistaram um veículo em atitude suspeita seguindo em direção ao bairro Vitória.

Ao perceber a aproximação da equipe, o motorista mostrou-se apreensivo e os policiais notaram uma movimentação intensa dentro do veículo, além da repentina aceleração. Imediatamente foi acionado o sinal sonoro e luminoso da viatura e dada ordem de parada, no entanto o condutor continuou acelerando e realizando diversas conversões tentando fugir da abordagem.

Em certo momento, o motorista perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e colidiu contra a parede de uma igreja. Após a batida, ele desembarcou do carro com uma arma em punho e fugiu a pé.

O suspeito ainda efetuou um disparo contra os militares que revidaram a injusta agressão e atiraram duas vezes, no entanto o homem continuou a fuga a pé, pulando o muro de aproximadamente 1.70 metros de uma casa, onde se abrigou com o auxílio de populares e de moradores da residência.

No local da colisão, o carona foi detido, no entanto populares hostilizaram a ação da polícia pedindo a liberação do indivíduo e também com o intuito de atrapalhar as buscas ao motorista. Com a chegada das equipes da Força Tática houve a necessidade de utilizar equipamentos não letais para dispersar as pessoas que jogavam pedras em direção aos militares.

Após controlada a situação, e com o apoio e outros policiais, as buscas pelo motorista foram retomadas. As equipes entraram no local e ao avistar os rastros de sangue localizaram o indivíduo em um dos quartos com um ferimento no tornozelo esquerdo, possivelmente causado pelos disparos durante o confronto.

Ele foi socorrido pela Polícia Militar ao Hospital Roberto Silvares, onde recebeu atendimento médico e posteriormente levado para a Delegacia Regional do município juntamente com o carona.

No interior do veículo os policiais encontraram 98 pinos de cocaína e 900 pedras de crack no assoalho do lado do carona. Sob o banco do motorista os militares localizaram 93 buchas de maconha. Já na porta lateral do motorista foram apreendidas 20 munições calibre 32.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: