Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mergulhadores e barcos de pesca abasteciam navios com cocaína para a Europa

| 24/08/2021 10:31 h | Atualizado em 24/08/2021, 11:05

A Polícia Federal (PF) cumpriu hoje (24) 12 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão contra acusados de tráfico internacional de drogas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os mandados foram cumpridos pela Operação Tamoios.

Operação Tamoios, da Polícia Federal
Operação Tamoios, da Polícia Federal |  Foto: Divulgação/PF
De acordo com a PF, os investigados usavam pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais para fazer o carregamento e transporte marítimo de cocaína para o Porto de Roterdã, na Holanda.

Ainda segundo a PF, a organização criminosa, baseada no Rio de Janeiro, transportava a droga até o Espírito Santo. Ali, a carga era embarcada para a Europa, com a ajuda de organizações estrangeiras.

A investigação durou dois anos e contou com o apoio das capitanias dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Nesse período, já foram apreendidos 200 quilos de cocaína, R$ 827 mil em espécie, 14 veículos de luxo, 6 imóveis de alto padrão nos municípios do Rio de Janeiro, Mangaratiba (RJ) e Guarapari (ES).

Operação Tamoios, da Polícia Federal
Operação Tamoios, da Polícia Federal |  Foto: Divulgação/PF
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS