X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Menina ferida em parque de diversões ainda não sabe da morte da mãe


Dez dias após a morte da mãe em um parque de diversões em Itaipava, Itapemirim, a estudante Maria Alice Poubel, de 8 anos, continua internada, mas voltou a conversar nesta segunda-feira (11) e o que mais tem falado é que quer ver a mãe, a professora Miriam de Oliveira, 38.

O tio da menina, Vinícius Almeida, contou que o irmão, Douglas Poubel, pai de Maria Alice, está atordoado porque não sabe como vai contar para a filha que Miriam morreu.

"Graças a Deus Alice está se recuperando. Ela tirou a sedação e está conversando bastante. A nossa preocupação agora é porque ela está querendo a mãe e não sabemos o que fazer. Ela já até chorou hoje (segunda-feira) pedindo para ver a mãe e para ir para casa", contou.

Vinícius relatou que a sobrinha continua na UTI do Hospital Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim, e a orientação passada à família é que procure ajuda de um psicólogo para auxiliar em como a notícia deve ser passada à criança.

"Meu irmão confessou que está perdido, que não sabe como vai contar para a filha que a mãe morreu. Uma psicóloga amiga está nos orientando e já falou que é melhor esperar um pouco, aguardar Maria Alice sair da UTI. Foi até uma orientação dos médicos também, para que minha sobrinha não se altere emocionalmente. É uma situação muito difícil", disse o tio.

Douglas está passando o dia no hospital. Os médicos, depois que a estudante tirou o tubo de sedação, autorizaram que ele fique com a filha na UTI. "Ela passa boa parte do tempo dormindo, mas quando acorda quer conversar muito. Meu irmão está passando o dia ao lado dela e no final de semana vamos para Cachoeiro também", relatou.

O caso

Imagem ilustrativa da imagem Menina ferida em parque de diversões ainda não sabe da morte da mãe
Miriam de Oliveira morreu ao cair do brinquedo no parque |  Foto: Ivny Matos/ Divulgação

A família mora em Viana, mas estava passeando em Itapemirim no dia da tragédia, dia 1º de fevereiro. Miriam estava com a filha e o marido no parque de diversões Center Toys e as duas foram para um brinquedo conhecido como "Surf", que faz um giro de 360 graus.

A professora teria caído primeiro, quando o brinquedo começou a girar muito rápido. Ela fraturou o crânio e as pernas, morrendo no local. A criança foi arremessada e sofreu traumatismo craniano.

À Polícia Civil, Douglas contou que, ao ver que o brinquedo estava girando em alta velocidade, pediu ao operador que desligasse a máquina, o que não aconteceu.

O dono do parque, Norimarcos Márcio Matias, 50, e o operador, Alessandro Rodrigues dos Santos, 23, foram autuados por homicídio culposo e lesão corporal culposa (sem intenção de matar). Chegaram a ser levados presos, mas foram liberados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: