Menina de 11 anos passa bem após cirurgia para retirar bala alojada nas costas

| 02/03/2021, 10:28 10:28 h | Atualizado em 02/03/2021, 10:46

A menina de 11 anos, que foi atingida nas costas por uma bala perdida na noite de segunda-feira (1º), em Solar de Anchieta, na Serra, passa bem após ser submetida a uma cirurgia para a retirada da bala.

A garota continua internada no Hospital Infantil de Vitória. A família está na expectativa de que ela receba alta em breve. 

"Ela está bem. Passou por cirurgia ontem à noite, retirou a bala e está bem, está conversando normal. Ontem eles falaram que só iam esperar a anestesia passar para fazer uma análise hoje e que, se tudo corresse bem, ela teria alta ainda hoje", contou uma prima da vítima que não quis se identificar.

Bala perdida

A menina de 11 anos foi baleada enquanto levava o lixo para fora de casa, no bairro Solar de Anchieta, na região de José de Anchieta, na Serra.

A vítima estava do lado de fora de casa no momento em que passou um carro atirando contra um homem na rua. Assustada, a menina voltou para casa correndo. Só dentro de casa que a menina notou o sangue na camisa e percebeu que havia sido atingida nas costas.

Um vizinho da família correu para a casa e ajudou a socorrer a garota, que foi levada às pressas para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, também na Serra, e depois transferida para o Hospital Infantil de Vitória, onde passou por uma cirurgia para retirar a bala.
 

Em nota, a PM disse que o atirador fugiu. "Na noite dessa segunda-feira (1º), policiais militares foram acionados para irem ao Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, onde teria dado entrada um criança baleada. No local, os militares fizeram contato com a mãe da criança que informou que foi jogar o lixo fora quando um veículo passou atirando em alguns homens que estavam de bicicleta passando em frente a sua residência, no bairro Solar de Anchieta. Porém, um disparo acertou sua filha de 11 anos. Os indivíduos tomaram destino ignorado após o fato", diz o texto enviado pela assessoria.

Já a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e que, até o momento, nenhum suspeito foi detido.

"Outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada. A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", diz a nota da PC.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: