X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Leis precisam ser mais duras, dizem especialistas


Especialistas defendem a criação de legislações mais duras para combater o crime e evitar ataques de bandidos, como os ocorridos na manhã de ontem em bairros de Vitória.

O secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, informou que já vem batendo nessa tecla desde a época em que era o responsável por essa pasta no Rio de Janeiro e reconheceu que alguns avanços aconteceram com o Pacote Anticrime.

Imagem ilustrativa da imagem Leis precisam ser mais  duras, dizem especialistas
|  Foto: Kadidja Fernandes/at

Sá, no entanto, afirmou ser necessário continuar com avanços na legislação, principalmente no que se trata do envolvimento com a criminalidade organizada e com crimes como homicídio.“Causar pânico em pessoas que estão em seu direito de ir e vir é algo grave. A gente tem que continuar buscando o aperfeiçoamento da legislação para que eles tenham medo de praticar crime”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Sartório, também defendeu o endurecimento das leis. “A lei no Brasil, como um todo, é branda, o que gera muita impunidade”, frisou.

O advogado Flávio Fabiano destacou que é preciso que o aparato estatal tenha mecanismos de prevenção e proteção para evitar essas ações criminosas.“Para que, quando ataque, possa agir de forma ostensiva e repressiva imediatamente”, afirmou.

O advogado André Rocha, especialista em Direito Criminal, também endossou a necessidade de reforçar a atuação policial. “Dar melhor estrutura e condições de trabalho para atuarem de forma mais livre e incisiva no combate ao crime organizado e às facções”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: