Ladrão é preso por sargento da PM após assaltar ônibus em Vitória
O sargento seguia para casa depois do trabalho, quando viu os assaltantes em fuga. Ele perseguiu os ladrões e conseguiu abordar um deles
Escute essa reportagem
Um criminoso, de 34 anos, foi perseguido e preso por um sargento da Polícia Militar pouco depois de assaltar um ônibus do Transcol, por volta de 19 horas, de segunda-feira (31), no centro de Vitória. O militar tinha seguia para casa, quando viu o suspeito em fuga e efetuou a prisão.
Segundo testemunhas, dois bandidos entraram pela porta do meio do veículo e foram rendendo somente as mulheres que estavam no ônibus.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Além de bolsas, mochilas e documentos, os ladrões levaram também os celulares das passageiras. O número total de vítimas que foram rendidas dentro do coletivo não foi denunciado pela polícia, bem como a linha do ônibus.
Depois de roubar os pertences das vítimas, os ladrões exigiram que o motorista abrisse as portas e desceram.
Desesperados, os passageiros começaram a gritar pela janela do veículo que os dois suspeitos tinham acabado de roubar o coletivo. Um sargento da PM, que tinha acabado de sair do trabalho e passava de moto pelo local, viu os criminosos e seguiu atrás deles.
Ao passar pela Ponte Seca, na região da Vila Rubim, o policial conseguiu fazer a abordagem a um deles, que acabou preso. O homem, de 34 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Vitória onde foi autuado por roubo majorado.
Com o suspeito a polícia encontrou bolsas contendo celulares, cartões de crédito e documentos. Os objetos foram entregues às vítimas que reconheceram o suspeito como o autor do roubo. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
De acordo com a polícia, o outro criminoso conseguiu fugir e não foi localizado até o fechamento desta matéria.
Comentários