X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Justiça condena homem que matou mulher na frente do marido e dos filhos no ES

Homem acreditava que a vítima tinha relação com a morte do irmão dele


Ouvir

Escute essa reportagem

Um homem foi condenado a mais de 53 anos de prisão pelo assassinato de Tatiele Pereira Venâncio, ocorrido em julho de 2020, em Domingos Martins, na região Serrana do Estado. A vítima, na época com 30 anos, foi esfaqueada dentro de casa, na frente do marido e dos filhos. 

O réu Vandi Caetano Viana foi condenado nessa terça-feira (26), durante sessão no Tribunal do Júri de Domingos Martins. A pena de 53 anos e 7 meses de reclusão deverá ser cumprida em regime fechado. Ele ainda foi condenado a 2 anos, 8 meses e 18 dias de detenção, pelos crimes de feminicídio qualificado, tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado, perigo para a vida ou saúde de outrem, e resistência à ação dos agentes policiais.

ENTENDA O CASO

No dia do crime, ocorrido em 11 de julho de 2020, Vandi Caetano Viana estava hospedado na casa do sobrinho Edivaldo Caetano da Silva, marido de Tatiele. 

Segundo o Ministério Público, o acusado acreditava que a morte de seu irmão, Joãozinho, aconteceu por culpa de uma irmã de Tatiele. Ele resolveu se vingar mantendo Tatiele, o marido e três filhos do casal sob cárcere privado na residência da família. 

Vandi portava uma faca e ameaçava explodir um botijão de gás na casa. Após, ele matou Tatieli com diversos golpes de faca. Um irmão da vítima, Tiago Pereira Venâncio, também foi ferido pelo acusado. Ele conseguiu intervir para proteger a família, mas sofreu ferimentos graves, sendo salvo apenas depois que outras pessoas conseguiram ajudá-lo. Com a chegada da polícia no local, Vandi ainda resistiu à prisão, atacando os agentes da Polícia Militar com a faca. 

Com a decisão do júri, foi determinada a execução imediata da pena em regime fechado. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: