Jogadora de games virtuais é assassinada a facadas

| 25/02/2021, 10:10 10:10 h | Atualizado em 25/02/2021, 10:18

A jogadora de E-Sports Ingrid Bueno, de 19 anos, foi morta a facadas na zona norte de São Paulo. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (22). Um rapaz, de 18 anos, confessou ter assassinado a jovem.

O suspeito foi preso em flagrante em casa. Ele contou para a polícia que conheceu Ingrid há pouco mais de um mês através da internet.

A vítima era conhecida como "Sol" e jogava Call Of Duty: Mobile pelo time FBI E-Sports. O suspeito também é gamer, mas atuava pela equipe Games Elite.

Em nota, o time informou que soube do caso após o suspeito enviar um vídeo ao grupo indicando que teria praticado o crime. O Gamers Elite disse ainda que, depois do ocorrido, acionou a polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, foi o irmão do gamer quem encontrou Ingrid desmaiada. Ele não conhecia a jovem.

Ao chegarem à casa do suspeito, os policiais constataram que a vítima já estava sem vida. Segundo a ocorrência, a gamer tinha perfurações de faca espalhadas pelo corpo.

Segundo a PM, o estudante chegou a fugir e disse aos familiares que se mataria, mas o irmão o convenceu a se entregar. Ele se apresentou à polícia, meia hora após o crime.

O jovem confessou o assassinato e disse que planejou o crime previamente. O suspeito teria dito ainda que escreveu um livro detalhando o crime e contando a motivação. O livro foi anexado ao inquérito policial e será analisado.

Na delegacia, a família de Ingrid disse que não sabia da relação entre os dois gamers.

O caso foi registrado na 87ª Delegacia de Polícia. O celular do suspeito foi apreendido e o delegado responsável pela investigação solicitou exames periciais.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: