Investigado por duplo homicídio na Bahia é preso na Serra

| 10/06/2020, 18:13 18:13 h | Atualizado em 10/06/2020, 18:36

Um suspeito de cometer um duplo homicídio e uma dupla tentativa de homicídio, na Bahia, foi preso por policiais civis na Serra. A prisão ocorreu nessa terça-feira (09), após a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) descobrir que o detido estava escondido em um ferro velho, no bairro Novo Porto Canoa.

“Após o recebimento das informações pela Polícia Civil da Bahia, nós identificamos o suspeito e montamos campanas e diligências ao redor de sua possível localização. Sendo assim, conseguimos cumprir o mandado de prisão preventiva em aberto, dentro de um ferro velho utilizado como esconderijo pelo detido”, explicou o titular da DHPP de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

O delegado acrescentou que o detido também é apontado como o gerente de uma facção criminosa no Estado baiano. O jovem de 20 anos foi preso e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

No dia 25 de março de 2019, equipes de polícia da Bahia deram cumprimento a um mandado de prisão contra o segundo autor dos crimes, um jovem de 22 anos. Após a prisão, o suspeito confirmou a identidade do comparsa e acrescentou que ele teria fugido para outro Estado da federação. Dando prosseguimento às investigações, o indivíduo foi localizado no Espírito Santo.

Sobre o crime

O crime ocorreu em uma praça do município de Amélia Rodrigues (BA), no dia 1º de fevereiro do ano passado, e vitimou fatalmente dois homens, um de 30 e outro de 48 anos. Na mesma ação, os autores feriram um jovem de 20 anos e outro homem de 34 anos.

Segundo as investigações da PC da Bahia, o ataque ocorreu em decorrência de um confronto entre membros da facção criminosa rival, que comemoravam as mortes de dois homens pertencentes à facção do detido. As mortes ocorreram durante um confronto com policiais, em dezembro de 2018.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: