Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Homem é preso pela PF após receber encomenda de dinheiro falso pelos Correios

| 02/03/2021 07:06 h | Atualizado em 02/03/2021, 07:38

Um homem foi preso em flagrante por suspeita de adquirir 99 notas de R$ 100 falsas nesta segunda-feira (1º), em Vitória. Segundo a Polícia Federal, o suspeito comprou as notas pela internet e recebeu a encomenda pelos Correios.

Dinheiro falso foi apreendido pela Polícia Federal em Vitória
Dinheiro falso foi apreendido pela Polícia Federal em Vitória |  Foto: Divulgação/PF

A PF informou que a apreensão das notas foi realizada em parceria com a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios. A prisão foi realizada logo após o recebimento do pacote.

"As cédulas foram adquiridas pela internet (por meio de um grupo de WhatsApp) e entregues pelos Correios na sua residência no município de Vitória/ES. O indivíduo foi preso em flagrante pelo cometimento do crime previsto no § 1º, do artigo 289 do CP no momento do recebimento das notas falsas adquiridas", diz a nota da PF.

Pena de 3 a 12 anos de prisão 

Ainda de acordo com a Polícia Federal, o investigado responderá pelo crime previsto no art. 289, §1º do Código Penal, cuja pena varia de 03 a 12 anos de prisão e multa.

Art. 289 - Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro: Pena - reclusão, de três a doze anos, e multa.

§ 1º - Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS