Homem é preso pela PF após receber encomenda de dinheiro falso pelos Correios
Um homem foi preso em flagrante por suspeita de adquirir 99 notas de R$ 100 falsas nesta segunda-feira (1º), em Vitória. Segundo a Polícia Federal, o suspeito comprou as notas pela internet e recebeu a encomenda pelos Correios.

A PF informou que a apreensão das notas foi realizada em parceria com a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios. A prisão foi realizada logo após o recebimento do pacote.
"As cédulas foram adquiridas pela internet (por meio de um grupo de WhatsApp) e entregues pelos Correios na sua residência no município de Vitória/ES. O indivíduo foi preso em flagrante pelo cometimento do crime previsto no § 1º, do artigo 289 do CP no momento do recebimento das notas falsas adquiridas", diz a nota da PF.
Pena de 3 a 12 anos de prisão
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o investigado responderá pelo crime previsto no art. 289, §1º do Código Penal, cuja pena varia de 03 a 12 anos de prisão e multa.
Art. 289 - Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro: Pena - reclusão, de três a doze anos, e multa.
§ 1º - Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp