X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Grupo que rendeu funcionários e roubou fazenda em Linhares é preso

Criminosos renderam mais de 20 funcionários da propriedade no dia 05 de maio deste ano


Imagem ilustrativa da imagem Grupo que rendeu funcionários e roubou fazenda em Linhares é preso
Prisão de um dos suspeitos, no dia 17 de maio, no bairro Nova Esperança, em Linhares. |  Foto: Divulgação/ Polícia Civil-ES.

Três criminosos armados renderam mais de 20 funcionários no dia 05 de maio , na região de Jataipeba, em Linhares. A resolução do caso se deu por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares. Na última quarta-feira (25), o líder do grupo, de 33 anos, foi preso durante uma ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na cidade de Nanuque, em Minas Gerais.

O crime ocorreu na Fazenda Maria Bonita, da qual os homens roubaram televisores, dois veículos, um barco motorizado, dinheiro e outros objetos e foi solucionado pela Polícia Civil do Espírito Santo.

Segundo a polícia, o acusado contou aos policiais onde o material do roubo estava escondido. O homem já tinha passagem na justiça pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e extorsão, tendo cumprido parte de sua pena e liberado após um alvará de soltura.

Antes dele, outros dois suspeitos haviam sido identificados e detidos. Um dos  homens de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no mesmo dia do crime. Já o segundo suspeito, de 24 anos, foi encontrado no bairro Nova Esperança, localizado no mesmo município, e preso por policiais da Deic, no dia 17 de maio. 

De acordo com o delegado titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, o líder do grupo teria assassinado um adolescente de 17 anos, e tentado matar o irmão da vítima, de 16, um dia antes do roubo à propriedade.

Conforme as investigações, o homicídio foi motivado por conflitos entre gangues rivais. “Ele confessou tanto o roubo na fazenda quanto o homicídio e a tentativa de homicídio”, explicou Lucindo. 

Todos os acusados confessaram o crime e foram encaminhados ao sistema prisional. Os suspeitos de 21 e 24 anos responderão judicialmente pelo crime de roubo qualificado, enquanto o de 33 responderá por dois crimes: roubo e homicídio qualificado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: