"Foi pior que da última vez", disse funcionária de loja após toque de recolher na Leitão da Silva

| 14/02/2020, 10:07 10:07 h | Atualizado em 14/02/2020, 12:02

Algumas lojas começaram a reabrir por volta das 9h30, após a chegada da Polícia Militar na avenida Leitão da Silva, em Vitória. Mais cedo, bandidos depredaram veículos e ordenaram que comerciantes fechassem as portas na região. Um helicóptero da PM sobrevoa a região.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-02/372x236/tumulto-leitao-da-silva-7a7c206d1d66a6a76c2e924a718bfa95/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-02%2Ftumulto-leitao-da-silva-7a7c206d1d66a6a76c2e924a718bfa95.jpg%3Fxid%3D108686&xid=108686 600w, Bandidos incendiaram pneus e fizeram uma barricada para interditar a avenida Leitão da Silva.

"Já tem polícia aqui. A loja já está voltando a funcionar agora. A gente estava dentro da loja e não viu, mas os relatos são de que eles fecharam a rua, botaram fogo para fazer barricada", disse a funcionária de uma loja.

A funcionária contou que houve toque de recolher e barulho de muitos tiros. "Mandaram fechar a loja. Foi feio! Foi pior do que da outra vez. Teve barulho de tiro, teve tiroteio! Graças a Deus eles não invadem a loja, mas quebraram carro de cliente lá fora", contou a mulher, que não quis se identificar.

Veja o vídeo:

Outros ataques

Os últimos episódios de quebradeira e toque de recolher na Leitão da Silva aconteceram em 2017.

No dia 30 de novembro, moradores do bairro Consolação e comerciantes da avenida Leitão da Silva, em Vitória, viveram momentos de pânico no fim data da tarde. Enquanto muitos moradores voltavam do trabalho e outros traziam os filhos das escolas, um bando armado iniciou um toque de recolher na região.

Toda a confusão promovida por bandidos do Morro São Benedito, que é vizinho ao bairro Consolação, teria começado logo após a morte do jovem João Vitor Correia da Paixão, de 17 anos, durante um confronto com a PM. Na avenida Leitão da Silva, os criminosos pararam o ônibus da linha 051 (Bela Vista x Consolação) e ordenaram que os passageiro se o motorista descessem do coletivo, pois iriam colocar fogo no veículo.

Após jogar gasolina, o bando acabou surpreendido por dois militares, em uma viatura, que conseguiu impedir a ação criminosa. Frustrados, os bandidos foram para dentro do bairro Consolação, onde promoveram um toque de recolher, fizeram vários disparos e depredaram veículos e tudo que encontravam pela frente.

No dia seguinte, criminosos trocaram tiros com a PM após tentarem incendiar 3 carros na rua Frederico Lagassa, em Gurigica, Vitória, durante a manhã. PMs patrulharam a região e imediações.

Cerca de um mês antes, 10 bandidos encapuzados e com armas em punho desceram as escadarias do bairro Jaburu, em Vitória, entraram em várias lojas na avenida e exigiram que os funcionários baixassem as portas. Na ocasião, testemunhas afirmaram que o motivo para o toque de recolher teria sido a morte de dois jovens da região num acidente. Testemunhas disseram que os bandidos gritavam que o “morro estava de luto”. Um tenente da PM que passava de moto pelo local viu a ação dos bandidos e eles fugiram para o morro. A PM enviou reforço.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: