Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Filho coloca fogo em casa com o pai dentro em Cariacica

O idoso foi resgatado pelos vizinhos, que também ajudaram a combater as chamas

Júlia Afonso | 02/03/2022 14:30 h

O senhor Antônio vendo o que sobrou de sua casa
O senhor Antônio vendo o que sobrou de sua casa |  Foto: Fábio Nunes/AT
 

Um idoso, de 71 anos, perdeu tudo que tinha após o filho, de 36, atear fogo na casa com o próprio pai dentro. Antônio Vitorio Rangel foi salvo por vizinhos, que o encontraram no meio das chamas. Felizmente, ele não teve ferimentos. 

O motivo para o crime ainda não foi desvendado. A família suspeita que o rapaz tenha tido algum surto, na noite desta terça-feira (1º), no bairro Oriente, Cariacica. 

“Eu estava bebendo com meu outro filho. Voltei para casa e vi tudo escuro, achei até que não tinha ninguém. Fui para a cozinha e, quando percebi, ele tinha colocado fogo dentro de casa. Não sei o que passou pela cabeça dele. Ele não falou nada, só colocou fogo no quarto e saiu”, lembrou Antônio. 

As chamas, que começaram no quarto, foram destruindo tudo. Após tirar o senhor Antônio, os vizinhos pegaram a mangueira e começaram a tentar apagar o fogo. 

Quando a equipe da PM chegou, o filho, que é atendente, confessou ter acendido o fósforo e começado o incêndio no colchão do quarto. Ele foi preso e levado para a Delegacia Regional de Cariacica. 

Segundo testemunhas, o atendente é usuário de drogas e já brigou algumas vezes com o pai, pedindo dinheiro para sustentar o vício. Os dois moravam juntos na casa. Agora, o aposentado não sabe como vai seguir em frente. “Queimou tudo dentro de casa, só o quarto dos fundos que salvou um pouco. Não sei o que vou fazer, é difícil”, lamentou. 

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, para saber se o atendente foi autuado, mas a assessoria respondeu que não consegue localizar as ocorrências em pontos facultativos. Por isso, o nome dele não será divulgado no texto.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS