Fiel é agarrada por homem dentro de igreja na Serra

| 21/07/2021, 15:00 15:00 h | Atualizado em 21/07/2021, 21:27

Um homem de 24 anos foi preso depois de tentar agarrar uma adolescente de 16 anos no banheiro de uma igreja evangélica, na Serra, na última terça-feira (20). Minutos antes, ele tinha invadido um outro culto, assediado uma jovem e tentado dar um soco em um dos fiéis, que foi defender a vítima.

A primeira confusão aconteceu por volta das 19h45. O bairro das igrejas não será divulgado, para preservar a identidade das vítimas.

De acordo com testemunhas, o criminoso entrou na igreja e se sentou próximo a uma jovem de cerca de 20 anos. O culto já estava acontecendo, e ele começou a puxar assunto com a moça, fazendo “cantadas” e falando alto. Alguns membros da congregação começaram a perceber a situação.

Fiéis foram até o suspeito e começaram a tentar levá-lo para a parte de fora da igreja. Nervoso, o homem até tentou dar um soco em um dos membros, mas o golpe pegou na viseira que ele estava usando.

Nesse momento, os irmãos da igreja disseram que ligariam para a polícia e o suspeito correu. Ele andou por cerca de 400 metros, até encontrar outra igreja evangélica, onde fez uma nova vítima.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a adolescente tinha entrado no banheiro e, quando tentou fechar a porta, foi surpreendida pelo rapaz. Ele a agarrou pelos braços e empurrou contra a parede. Por sorte, um jovem de 30 anos estava próximo ao banheiro e conseguiu conter o suspeito até a polícia chegar.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), autuado por constrangimento ilegal e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde passará por audiência de custódia.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: