X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Dois PMs dão 96 tiros em confronto com 15 bandidos

Enfrentamento aconteceu no bairro Central Carapina, na Serra. Três criminosos, sendo dois deles baleados, foram presos


 

Imagem ilustrativa da imagem Dois PMs dão 96 tiros em confronto com 15 bandidos
Delegacia da Serra: três criminosos foram autuados, após o confronto com policiais das equipes da Força Tática |  Foto: Beto Morais - 16/11/2018

Dois militares foram surpreendidos ao se depararem com cerca de 15 criminosos fortemente armados, em Central Carapina, na Serra. Para se defenderem, os dois juntos atiraram 95 vezes. Três criminosos foram presos.       

O confronto aconteceu durante um policiamento no bairro Central Carapina, na terça-feira (12).

Equipes da Força Tática receberam a denúncia de que indivíduos armados estariam circulando na região. Com a informação, os militares se posicionaram em pontos distintos para cercar e deter os suspeitos. No bairro Jardim Carapina, uma equipe de policiais desembarcou da viatura e seguiu a pé por uma travessa que liga este bairro a Central Carapina. 

Ao chegarem  a uma região conhecida como “Canos da Favelinha”, dois militares se depararam com cerca de 15 indivíduos armados que atiraram contra os policiais. 

Segundo a ocorrência policial, um  córrego poluído separava fisicamente os militares dos criminosos, em cerca de 20 metros. Após serem recebidos com disparos, os militares responderam à  agressão. 

Um cabo iniciou os disparos com uma  carabina, modelo ia2, calibre 5.56mm. Já um soldado seguiu  se defendendo com uma pistola glock, modelo g17, calibre 9mm. 

Durante a  troca de tiros, os militares  precisaram fazer recargas dos armamentos e técnica de cobertura de fogo, pois os criminosos portavam armas automáticas e constantemente atiravam na direção dos militares, sendo contabilizado, por fim, que um cabo da PM efetuou 60 disparos e um soldado  36, segundo a ocorrência. 

Prisões 

Durante o confronto, um suspeito, de 21 anos, foi baleado na  coxa direita, se rendeu e jogou no chão uma pistola calibre 380 com oito munições. Ele foi socorrido, recebeu atendimento médico e depois foi encaminhado para a delegacia.

Um cerco mais amplo foi montado, após informações da fuga dos criminosos. No bairro Carapina Grande,  um jovem de   20 anos  foi preso com uma pistola calibre 380 com 12 munições, em um local utilizado como rota de fuga de criminosos. Ele estava com tornozeleira eletrônica e  um carregador de pistola com 16 munições.  

Um terceiro suspeito foi preso depois de dar entrada baleado em um hospital da Serra.

Prisão no hospital da Serra

 

Imagem ilustrativa da imagem Dois PMs dão 96 tiros em confronto com 15 bandidos
Armas e munições apreendidas |  Foto: Divulgação/ PM

Após o confronto em Central Carapina, dois suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia. Durante a confecção da ocorrência, militares foram informados de que Wanderson de Oliveira Moreira, de 39 anos,  havia dado entrada baleado no Hospital Jayme dos Santos Neves. Ele foi reconhecido pelos militares como  participante  do confronto.

Wanderson  alegou que teria sido atingido por uma “bala perdida” durante  a troca de tiros  entre os militares e os criminosos. De acordo com informações da polícia,  ele teria saído recentemente da cadeia em “saidinha do Dia das Crianças” e teria tentado restabelecer sua posição no tráfico da região.

Os dois  baleados ficaram sob escolta da PM. O terceiro suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional do município com o material apreendido.

Na delegacia, os três foram autuados. Já durante a audiência de custódia, eles tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva e um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: