X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Brasileiro foragido dos EUA é preso pela Polícia Federal no ES

A ação foi realizada com o apoio dos policiais da Força Tarefa de Segurança Pública


Imagem ilustrativa da imagem Brasileiro foragido dos EUA é preso pela Polícia Federal no ES
Momento em que o homem é levado à sede da PF |  Foto: Divulgação/PF

Um brasileiro, de 34 anos, foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (22), por estar foragido da Justiça dos Estados Unidos da América. A ação foi realizada com o apoio dos policiais da  Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo.

Segundo a PF, o homem responde a vários processos no país norte-americano, possui mandados de prisão em aberto e é acusado de lesar intencionalmente várias pessoas que o contrataram para a realização de reformas em suas casas. 

Mesmo sem as licenças legais para operar esse tipo de negócio, ele fechava contratos com informações falsas, sabendo que jamais entregaria os trabalhos combinados. E, após receber as parcelas de entrada, ele desaparecia.

Só no estado de Massachussetts, o prejuízo das vítimas passa dos R$ 500 mil, mas estima-se que o valor possa ser bem maior. No entanto, ao saber dos processos movidos contra ele e das ordens de prisão, o homem fugiu para o Brasil.

Um grupo de vítimas indignadas se organizou e procurou a Polícia Federal para pedir que fosse aberta uma investigação. Imediatamente, a Polícia Federal apresentou um pedido de prisão à Justiça capixaba que emitiu um mandado de prisão para sua captura. 

As ações para localizar o acusado e prendê-lo começaram no mês de novembro e terminaram, nesta quinta-feira (22), quando ele foi encontrado em um condomínio de apartamentos, no município da Serra. 

O homem foi levado para a Superintendência da Polícia Federal e, na sequência, para o Centro de Detenção Provisória de Viana II onde ficara à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: