Após 14 anos preso, homem volta para cadeia suspeito de furtos no ES
Já em liberdade, ele também foi detido por furtos, mas foi solto dois meses depois
Escute essa reportagem
Um homem de 52 anos foi preso na última segunda-feira (22) em Venda Nova do Imigrante. Ele é suspeito de ter cometido diversos furtos no município, além de ter sido indiciado por outros dois furtos em Domingos Martins e em Castelo.
No histórico, o suspeito já tinha passagem pela prisão, onde cumpriu 14 anos por cometer crimes relacionados à Lei Maria da Penha, roubo e tráfico de drogas. Além disso, logo após a liberdade, ele começou a realizar os pequenos furtos, e já havia sido detido em Domingos Martins, porém foi solto dois meses depois.
Segundo o delegado Claudio Rodrigues, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Venda Nova do Imigrante, a polícia começou a investigar o homem depois de receber informações de que ele estaria praticando furtos em obras que estavam em andamento em Venda Nova do Imigrante, no ano passado.
“Já em fevereiro deste ano, ele praticou um furto de materiais de construção, como martelo e pás em Pedra Azul, onde foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. A prisão foi convertida para preventiva. Entretanto, após dois meses, ele recebeu a liberdade provisória e continuou realizando os crimes”, contou o delegado.
Novamente em liberdade, o suspeito realizou o mesmo crime em Castelo, onde também foi indiciado. Já em Venda Nova do Imigrante, ele voltou a realizar os crimes e ficou constatado que ele é o autor de, pelo menos, cinco furtos de aparelhos telefônicos, bicicletas e materiais de construção.
As investigações apontam que o homem se aproveitava de pequenas oportunidades para praticar os furtos. Após ficar comprovado que ele estava infringindo as medidas cautelares, foi expedido novo mandado de prisão, cumprido nesta segunda-feira. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Comentários