Aluno do Ifes morre atropelado na BR-101 em Viana
Instituição de ensino lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas

Um estudante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) morreu ao atravessar um trecho da BR-101, em Viana, no início da noite dessa terça-feira (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informações preliminares apontam que, com a força do impacto, a vítima foi arremessada a cerca de 40 metros de distância.
"O pedestre tentava atravessar a rodovia, fora da faixa de pedestres, por uma abertura existente no gelo baiano, quando foi atropelado pelo veículo, na faixa da direita, sendo arremessado por cerca de 40 metros, caindo fora da pista. Não houve interdição", explicou a corporação, por nota.
Procurada pela reportagem, a Polícia Científica informou que a perícia foi acionada e que o corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelo processo de necropsia e, em seguida, será liberado para os familiares.
Já a Polícia Civil afirmou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito. Até o momento nenhum suspeito foi preso e detalhes da investigação não foram divulgados até então. "A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", afirmou a corporação, por nota.
Ifes se manifesta
Através das redes sociais, o Ifes Campus Viana lamentou a morte do aluno, identificado como Lucas Pancini Machado. A instituição de ensino decretou luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas até sexta-feira (19). Confira a nota na íntegra:
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido aluno Lucas Pancini Machado, ocorrido na data de hoje.
O Ifes Campus Viana tem prestado acolhimento e apoio à família do Lucas e, neste momento de dor, manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e a todos que conviveram com ele. Sua partida deixa uma lacuna imensa em nossos corações e na história da instituição.
Como forma de homenagear sua memória e respeitar o momento de perda, o Ifes Campus Viana decreta luto oficial por três dias, com a suspensão das atividades acadêmicas no período de 17/09 a 19/09.
Com pesar,
Ifes Campus Viana"
Colegas se despedem
Colegas de classe de Lucas também publicaram um vídeo de despedida e ao aluno. "Lucas não era apenas parte da nossa turma. Ele era luz. Gentileza. Inteligência. Um coração que cabia no mundo todo. Sempre presente, sempre respeitoso, sempre preocupado com cada um de nós", escreveram.
Prefeitura se pronuncia
Na noite desta terça-feira (16), o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, se pronunciou sobre a morte do estudante. Segundo ele, a prefeitura do município cobra há alguns anos a ECO-101 para a instalação de uma passarela na região do Ifes, mas que a empresa alega que não há uma cláusula no contrato de concessão que possibilita a implementação da estrutura.
Ainda de acordo com o prefeito, no novo contrato de concessão assinado com a empresa, a instalação da passarela na região do bairro Universal está prevista. "Nós vamos cobrar para que isso aconteça o quanto antes", afirmou.
"Lamentamos com indignação a perda de mais uma vida na BR-101, na altura do bairro Universal", escreveu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários