X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Adolescentes em moto são baleados na Serra

Caso aconteceu na madrugada deste sábado (23)


Imagem ilustrativa da imagem Adolescentes em moto são baleados na Serra
Rua onde caso aconteceu |  Foto: Fábio Nunes/AT

Dois adolescentes, de 17 anos, foram baleados no início da madrugada deste sábado (23), em José de Anchieta, na Serra. Apesar de menores, eles disseram estavam em cima de uma moto, dando um passeio pelo bairro, quando se deparam com uma viatura policial e fugiram.

Um dos menores, que estava pilotando a moto, contou que ele e o amigo estavam passando por uma rua do bairro, quando uma viatura policial passou pelo local e deu ordem de parada, que foi desrespeitada.

Leia mais notícias de Polícia aqui

“Eles pediram pra gente parar e descer da moto, mas eu me assustei pois não tenho carteira e a moto era de um outro amigo nosso, que faz entrega no delivery. Meu medo era perder a moto, que estava na minha responsabilidade. Eu não parei a moto e tentei fugir dos policiais, mas eles já começaram a atirar”, disse.

O motorista levou um tiro nas costas, já o carona, que estava na garupa, foi atingido por dois disparos. Os adolescentes continuaram pilotando a moto, em fuga, mesmo após terem sido baleados, e recorreram a um outro vizinho do bairro que os deu carona até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, também na Serra, e posteriormente transferidos para o Hospital Dr.Jayme Santos Neves.

Assim que chegaram no local, o segurança do estabelecimento médico repassou a informação da chegada de pacientes baleados e solicitou reforço policial. De acordo com o documento militar, os adolescentes teriam contado para os policiais que estavam na moto sem capacete.

No entanto um vídeo, registrado por uma câmera de vídeomonitoramento, mostra um trecho da rua em que tudo aconteceu. A viatura da polícia passa, minutos depois é possível ouvir três disparos e então uma moto com dois condutores de capacete entram em cena, na direção oposta da que a viatura da polícia havia ido. Logo após o carro policial entra em cena e passa para o mesmo lado que a moto passou.

Ainda de acordo com o documento policial, nenhum registro policial foi confirmado para a ocorrência de disparos de arma de fogo naquela área. Durante reconhecimento das vítimas, os policiais identificaram passagens do menor que estava na garupa da moto por tráfico de drogas, tanto pela Polícia Militar, quanto pela Guarda Municipal da Serra.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: