X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Acusado de matar professor de capoeira em Itaúnas é preso em Linhares


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar professor de capoeira em Itaúnas é preso em Linhares
|  Foto: Reprodução/Facebook

Acusado de matar o professor de capoeira Cuarassy Medeiros, de 39 anos, em Itaúnas, Tiago Passos Viana foi preso nesta terça-feira (29), em Linhares. A identidade do rapaz e a prisão dele foram divulgadas pela Polícia Civil. 

O professor de capoeira foi morto a tiros dentro de uma pousada em Itaúnas, distrito de Conceição da Barra, no Norte do Estado, na noite do dia 18 de dezembro, após uma briga entre a vítima e Tiago, em uma das ruas mais movimentadas da vila.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe seguiu, nesta terça (29), para o endereço informado pelo setor de inteligência da PC, em Linhares, para cumprir o mandado de prisão contra o acusado. Durante as buscas na cidade, um dos policiais recebeu uma ligação do advogado de Tiago afirmando que seu cliente se apresentaria voluntariamente.

Os investigadores, então, seguiram para o escritório de advocacia, no Centro de Linhares, onde Tiago aguardava para ser levado. O acusado foi informado do mandado de prisão que há contra ele e, logo depois, foi conduzido para a Delegacia Regional de São Mateus. Ainda segundo a PC, não foi necessário o uso de algemas.

A Polícia Civil também informou que, aos agentes, Tiago Passos contou que a arma utilizada no crime foi jogada no Rio Itaúnas e ainda deu detalhes da localização. 

A prisão do acusado foi determinada pelo titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, o delegado Alysson Pereira Pequeno e cumprida pela equipe de investigadores da 18° Delegacia Regional de São Mateus.

O que diz a defesa do acusado

Em entrevista ao Tribuna Online, Lucas Scaramussa, advogado de Tiago Passos Viana, afirmou que vai esperar a conclusão do inquérito para se manifestar, uma vez que ele afirma não saber se o vídeo da briga entre o acusado e a vítima, compartilhado nas redes sociais, está na íntegra.

No entanto, Scaramussa adiantou que acredita na versão apresentada por seu cliente, que alega legítima defesa. "Agora, nós vamos esperar o término do recesso da Justiça, na próxima semana, para poder apresentar o pedido de liberdade dele. Enquanto isso, acredito que ele vá ficar no presídio de São Mateus", afimrou.

Leia também: Professor de capoeira é morto dentro de pousada em Itaúnas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: