X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Poder, romance e mistério em séries da realeza


Imagem ilustrativa da imagem Poder, romance e mistério em séries da realeza
Olivia Colman interpreta a Rainha Elizabeth II em “The Crown”, na 3ª temporada da série exibida pela Netflix |  Foto: Divulgação


Poderes místicos, tramas sinistras, assassinatos, guerras, traições, execuções. Vale tudo pelo poder nas séries que retratam a realeza europeia disponíveis nos serviços de streaming.

Atualmente em sua terceira temporada na Netflix, “The Crown” é sucesso absoluto e narra a história da rainha Elizabeth II desde a sua juventude. Hoje, ela é vivida por Olivia Colman. Com a quarta temporada temporada já produzida, os fãs aguardam estreia de Emma Corrin no papel da princesa Diana na história, que deve ser encerrada na quinta temporada, com Imelda Staunton (a Dolores Umbridge da saga do bruxinho Harry Potter) interpretando a rainha.

Novidade no catálogo da Starzplay, a recém-chegada “The Great” está bombando, com Elle Fanning vivendo Catarina, a Grande, a mais longa governante feminina na história da Rússia.

Também na Rússia se passa “Os Últimos Czares”, com a história da dinastia Romanov.

Outra boa dica é a série “Versailles”, com um dos mais controversos monarcas da história da França, o mimado e prepotente Luís XIV.


Nos bastidores do poder


  • “The Great”
    Imagem ilustrativa da imagem Poder, romance e mistério em séries da realeza
    Elle Fanning em “The Great” |  Foto: Divulgação
    O drama cômico e satírico narra a ascensão de Catarina, a Grande (Elle Fanning), de forasteira à mais longa governante feminina na história da Rússia. A primeira temporada é uma história fictícia e divertida de uma jovem romântica e idealista, que chega à Rússia para um casamento arranjado. Ela se depara com um mundo perigoso, depravado e atrasado, que resolve mudar. Disponível na Starzplay.  
  • “The Crown” Esta série dramática com Olivia Colman e Helena Bonham Carter segue a política, as rivalidades e os relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história. Atualmente na terceira temporada, a série escapou por pouco dos cancelamentos devido à pandemia do coronavírus e, como resultado, deve manter o plano de lançar sua quarta temporada ainda este ano. Disponível na Netflix.  
  • “Versailles” Construído por encomenda do rei Luís XIV, o suntuoso palácio logo se torna um campo para as batalhas da política e do amor, além de uma prisão disfarçada para a nobreza, na série que mostra como foi consolidada a monarquia absolutista na França. Disponível na Netflix e no Globoplay.  
  • “Os Últimos Czares”
    Imagem ilustrativa da imagem Poder, romance e mistério em séries da realeza
    “Os Últimos Czares” |  Foto: Divulgação
    A revolta popular se alastra pela Rússia no começo do século 20, mas o czar Nicolau II resiste a mudanças. O resultado é a revolução e o fim brutal da dinastia Romanov. Nos primeiros episódios, a produção mostra o casamento do czar com Alexandra e pela relação da czarina com o místico Rasputin. Mais tarde, retrata como Nicolau abdicou do cargo e toda a família foi executada. Disponível na Netflix.  
  • “The Windsors” Sempre na boca do povo, a vida pessoal e os problemas da família real inglesa servem de inspiração e conteúdo para esta novela cômica. Disponível na Netflix.  
  • “The Tudors” Estrelada por Jonathan Rhys-Meyers, a série narra um pouco dos acontecimentos do período em que o polêmico Rei Henrique VIII ficou no trono britânico, concentrando-se nos primeiros e tumultuados anos de seu reinado, assim como em sua natureza ousada e seus vários relacionamentos amorosos. Disponível na Starzplay.  
  • “The Romanoffs” Do criador de “Mad Men”, a série contemporânea que tem Diane Lane e Aaron Eckhart no elenco é ambientada em diferentes lugares do mundo e apresenta oito histórias distintas sobre pessoas que se creem descendentes da família real russa. Disponível na Amazon Prime Video.  
  • “Reinas” Em 1561, Mary Stuart, uma bela católica de 19 anos, já viúva, regressa à Escócia. Seu país se encontra pobre e dividido por lutas religiosas e disputas entre os clãs da nobreza, incentivados por sua inimiga Isabel da Inglaterra. Disponível na Amazon Prime Video.  
  • “Isabel” A primeira temporada é baseada na vida de Isabel a Católica, de 1461 a 1474, narrando parte de sua infância, seu casamento com Fernando o Católico e seu duro caminho ao trono de Castela. Disponível na Amazon Prime Video.  
  • “The White Queen” Uma história de amor e luxúria, sedução e decepção, traição e assassinato, contada pela perspectiva de três mulheres diferentes, mas implacáveis: Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville. Na busca pelo poder, elas planejam, manipulam e seduzem. Disponível na Starzplay.  
  • “The White Princess” A Inglaterra está unida pelo casamento da princesa Elizabeth de York e do Rei Henrique VII, mas a distância pessoal e política entre eles tem raízes profundas. A ruptura ameaça desintegrar o reino novamente. Com oito episódios, a produção é estrelada por Jodie Comer. Disponível na Starzplay.  
  • “The Spanish Princess” Catarina de Aragão, Princesa da Espanha, foi prometida ao trono inglês desde que era criança. Quando seu marido Arthur morre, o trono parece perdido para Catarina, até que ela cria um plano audacioso que visa ao novo herdeiro, o Príncipe Harry, que um dia reinará como Rei Henrique VIII. Disponível na Starzplay.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: